Meteorologia prevê chuvas na maioria dos municípios do Tocantins durante o carnaval

De acordo com informações do Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos (NEMET/RH), da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), o tempo segue instável em todas as regiões do Estado

Carnaval será com chuva na maior parte do Estado
Descrição: Carnaval será com chuva na maior parte do Estado Crédito: Divulgação

O Carnaval chega em pleno período chuvoso no Tocantins, no qual a média de chuvas previstas para todo o mês já foi superada nos primeiros 10 dias de fevereiro, em vários municípios do Estado. No carnaval, a previsão é de chuva para os primeiros dias. A partir de domingo, contudo, os foliões poderão contar com a presença do sol, pois a meteorologia prevê que ele já volte aparecer.

 

De acordo com informações do Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos (NEMET/RH), da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), o tempo segue instável em todas as regiões do Estado nesta sexta-feira, 9, com chuvas em todas as regiões. As temperaturas devem variar entre 22 e 31 graus e os ventos oscilam de leste a nordeste. A umidade relativa do ar varia entre 60 a 100% no decorrer do dia.

 

Para o sábado de carnaval, 10, o tempo não deve mudar. Segundo o professor da Unitins e meteorologista do NEMET/RH, José Luiz Cabral, muitas nuvens deixam o tempo nublado, provocado pela alta umidade atmosférica, trazendo chuva a praticamente todas as regiões do Tocantins.

 

Para o domingo de carnaval, as áreas de instabilidade continuam influenciando o tempo. “Em cidades com forte tradição carnavalesca, como Gurupi, Dianópolis e Arraias, o sol deve aparecer rapidamente e com ele o calor, mas temos previsão de pancadas de chuvas a qualquer hora do dia para este fim de semana. O mesmo deve ocorrer em Palmas e Porto Nacional”, explica o meteorologista.

 

Ainda de acordo com Cabral, para a segunda-feira, 12, a previsão é de períodos de sol intercalados com céu nublado e pancadas de chuvas localizadas. No último dia da folia, terça-feira, 13, o sol aparece entre muitas nuvens e chove no final do dia.

 

Para saber mais como fica o tempo em seu município neste carnaval acesse: simeto.unitins.br.

Comentários (0)