Ministro convoca secretários para discutir crise em prisões; Gleidy representará o TO

Ministro da Justiça reunirá secretários de segurança de todos os estados para discutir a crise nos presídios; Nome da secretária de Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, está confirmado para reunião

Gleidy Braga irá a reunião com ministro da Justiça
Descrição: Gleidy Braga irá a reunião com ministro da Justiça Crédito: Carlos Eller/Secom

Nesta terça-feira, 17, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes vai se reunir em Brasília, com os secretários de Assuntos Penitenciários e de Segurança Pública de todos os estados e do Distrito Federal para discutir as saídas para a crise nos presídios. Os representantes devem apresentar relatórios com a situação penitenciária de cada estado.

 

O ministro deverá propor a implantação de medidas previstas no Plano Nacional de Segurança, principalmente a criação dos 27 núcleos de inteligência e o cronograma de execução dos recursos federais liberados no final do ano passado.

 

A secretária de Cidadania e Justiça esteve na manhã desta segunda-feira, 16, com o governador do Estado, Marcelo Miranda, tratando de várias demandas da pasta, e dentre elas, a segurança do Estado.

 

Em nota, a assessoria de comunicação da Seciju informou ao Portal T1 Notícias que tais reuniões acontecem cotidianamente pois é necessário despachar resoluções com o governador”.

 

A nota diz ainda que na reunião que acontecerá amanhã em Brasília que tratará de um debate nacional com todos os representantes de estado sobre o aprimoramento do Sistema Penitenciário, estarão presentes, representando a Seciju, a secretária Gleidy Braga, o Superintendente do Sistema Penitenciário Prisional, Darlan Rodrigues, e o gerente da Inteligência Prisional da Seciju, Renato Mendes. 

 

Comentários (0)