Ministro da Saúde ressalta índices positivos e estrutura da saúde pública em Palmas

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, inaugurou nesta última sexta-feira, 13, na Capital, novo centro comunitário de saúde na quadra 409 Norte

Gestores cumprimentam moradora da 409 Norte
Descrição: Gestores cumprimentam moradora da 409 Norte Crédito: Divulgação

A gestão do prefeito Carlos Amastha (PSB) e a estrutura da saúde pública municipal de Palmas foram destacadas pelo ministro da área, Ricardo Barros, que nesta sexta-feira, 13, inaugurou na Capital novo centro comunitário de saúde na quadra 409 Norte. “Os índices são positivos. A estrutura do município é muito boa. Esperamos que possam ser melhoradas ainda mais com as novas estruturas que serão inauguradas”, declarou, antes da cerimônia.

 

O prefeito Amastha, por sua vez, reforçou que todos os esforços foram feitos desde 2013 quando assumiu a prefeitura para melhorar a estrutura e o atendimento ao palmense. “Nossa obrigação é fazer com que a população seja atendida em suas necessidades”, declarou.

 

Além do Centro Comunitário de Saúde, a gestão Amastha foi marcada por números positivos: foram 17 novos centros de saúde, 100% de cobertura no atendimento em atenção básica, reforma da UPA Sul, construção da UPA Norte e construção de um ambulatório que terá capacidade de realizar cirurgias eletivas. As unidades de saúde quando Amastha assumiu a prefeitura funcionavam em casas alugadas. Hoje estão em locais apropriados, com conforto a pacientes e servidores.

 

O prefeito fez questão de ressaltar durante seu pronunciamento na inauguração que está aberto e disposto a trabalhar junto com os governos federal e do Estado no setor. “Objetivo é oferecer um serviço de qualidade para a população”, disse. “Trabalho pela cidade e me dedico inteiramente aos palmenses e a nossa Palmas”, declarou, ao citar que estrutura da saúde é informatizada e que os serviços estão funcionando adequadamente e com qualidade.

 

Para o prefeito, o apoio do governo federal será fundamental. “Orgulho recebê-lo aqui, um amigo de 25 anos. É um ministro pró-ativo que em uma semana já esteve em cinco Estados. Importante esse contato para conhecer as necessidades e já implementar as mudanças e os benefícios necessários.”

 

Com informações de Ascom Palmas.

Comentários (0)