Ministro de Agricultura e Meio Ambiente da Espanha deve visitar Estado

A intenção é estreitar os laços para possíveis parcerias nos setores de agricultura e meio ambiente.

As secretarias da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário (Seagro) e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades) do Tocantins organizam a visita do Ministro da Agricultura e Meio Ambiente da Espanha, Miguel Arias Camete, ao Tocantins. A comitiva espanhola ficará de 28 de fevereiro a 02 de março, no Estado, quando acontecerá o “Seminário Estadual Agrosustentável da Amazônia”.

 

Para o evento serão convidados todos os ministros do País, além dos secretários de estados da Região Amazônica. “A vinda das autoridades espanholas ao Tocantins é resultado da visita tocantinense àquele país, quando foram validadas intenções de investimentos voltadas para projetos de irrigação e rastreabilidades. A nossa intenção é estreitar os laços, ainda mais, para possíveis parcerias nos setores de agricultura e meio ambiente”, disse o secretário executivo da Seagro, Ruiter Padua.

 

  No Tocantins, os espanhóis devem conhecer, juntamente com representantes da Seagro, alguns projetos de irrigação, como o São João, localizado em Porto Nacional, onde agricultores produzem abacaxi, banana e hortaliças.

 

 

Comentários (0)