Miracema recebe mais de R$ 540 mil em benefícios do Governo

A entrega contou a com as presenças do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso, e dos deputados Marcelo Lelis, Osires Damaso, Ricardo Ayres e Jorge Frederico.

 


Durante evento no Colégio Estadual Tocantins, a prefeita de Miracema do Tocantins, Magda Borba, enalteceu, nesta terça-feira, a parceria que o Governo do Estado vem fazendo com os todos os municípios. Em Miracema, diante de um auditório completamente lotado, o Governo do Estado entregou mais de R$ 540 mil em benefícios para a Prefeitura e a população da cidade.  Segundo ela, é fundamental que essa atuação conjunta entre Estado e prefeitura continue para que a população do Tocantins tenha a oportunidade de melhorar de vida. “Peço a Deus para que essa parceria seja permanente, para que possamos fazer mais por Miracema e mais pelo Estado”, frisou, ao destacar que o Governo Estadual tem sido um verdadeiro parceiro do município.



Magda Borba ainda elogiou o Governo Estadual por firmar parcerias com prefeitos de todos os partidos, sem levar em conta as últimas disputas eleitorais. Além dela, o evento foi prestigiado pelos prefeitos de Miranorte, Frederico Henrique Melo (Dr. Fred), Lajeado, Márcia Reis Carvalho (Márcia Enfermeira), Tocantínia, Muniz Araújo, Rio dos Bois, Jesus Reis e Barrolândia, Leila Rocha.



Para entregar os benefícios, o Governo do Estado levou uma comitiva com vários secretários para Miracema, entre eles o titular da pasta de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, que representou o Governador Siqueira Campos.



Entre os benefícios distribuídos para Miracema, cidade localizada a 74 km de Palmas e com cerca de 21 mil habitantes, estudantes da rede pública, inclusive municipal, receberam laptops e tablets, instrumentos de fanfarras, kits pedagógicos e kits esportivos. Esses itens foram distribuídos pelas secretarias estaduais de Educação e Juventude. Além disso, a Secretaria da Saúde distribuiu um consultório odontológico, equipamentos para um centro de reabilitação e uma caminhonete e, a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, entregou uma tonelada de arroz.

 

 Atuação com prefeitos

Durante o seu discurso, Eduardo Siqueira reafirmou que o Estado atuará em conjunto com todos os prefeitos do Tocantins, independente do partido que o gestor esteja. Eduardo destacou a importância histórica de Miracema, citando várias pessoas que colaboraram com o progresso do Estado.



A ação do Governo do Estado de atuar junto com os municípios também foi elogiada pelo prefeito Muniz, de Tocantínia. Ele disse que o Governo do Estado busca ajudar todos os municípios, sabendo das dificuldades que os prefeitos estão enfrentando. “É a primeira vez que eu vejo um governo ajudar as gestões como um todo, sem se importar com cores partidárias”, salientou.

 

Daniel Machado/Núcleo de Comunicação – SRI

 

Comentários (0)