Miranda autoriza reforma de escolas estaduais; mais de R$ 12 mi serão investidos

As obras serão realizadas com recursos do PDRIS nas cidades de Colinas do Tocantins, Wanderlândia, Aguiarnópolis, Barrolândia, Pugmil e Aliança do Tocantins

Marcelo Miranda autoriza reforma de escolas
Descrição: Marcelo Miranda autoriza reforma de escolas Crédito: Foto:Elizeu Oliveira

O governador Marcelo Miranda assinou nesta terça-feira, 23, a autorização para início imediato das obras de reforma e ampliação de escolas da rede estadual de ensino nas cidades de Colinas do Tocantins, Wanderlândia, Aguiarnópolis, Barrolândia, Pugmil e Aliança do Tocantins. A solenidade foi realizada na sala de reuniões do Palácio. As obras serão realizadas com recursos do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) e ao todo serão investidos R$ 12,7 milhões e serão beneficiados 2.291 alunos da rede estadual de ensino.

 

Na ocasião, Marcelo Miranda disse que seu governo está concentrado em proporcionar uma educação de qualidade e que as parcerias e o comprometimento de todos os setores são vitais nesse processo. “A parceria com o Banco Mundial, municípios e demais colaboradores foi fundamental para chegarmos a esse momento”, disse, ao explicar que a humanização na educação passa necessariamente por um ambiente digno de receber toda a comunidade escolar.

 

O governador ressaltou que o Programa Estrada do Conhecimento (PEC) foi idealizado ainda em sua gestão passada, mas que só foi retomado em 2015 e que a parceria com o PDRIS tem obtido bons resultados. “O momento é de discutir projetos e o PDRIS é uma parceria que está dando ótimos resultados e vai muito além da recuperação de rodovias, mas só agora está sendo colocado em prática na área educacional”, pontuou.

 

Unidades

Serão reformadas e ampliadas seis unidades educacionais: Colégio Estadual Lacerdino de Oliveira Campos (Colinas); Colégio Estadual José Luiz Siqueira (Wanderlândia); Colégio Estadual Nazaré Nunes da Silva (Aguiarnópolis); Colégio Estadual Paulina Câmara (Barrolândia); Colégio Estadual Darcy Ribeiro (Pugmil); Colégio Estadual Anita Cassimiro (Aliança do Tocantins).

 

O Programa

O Programa Estrada do Conhecimento tem a participação de secretarias estaduais e autarquias e conta com parcerias com instituições governamentais, não governamentais e com as prefeituras dos municípios beneficiados. Em 2009, o Governo do Estado iniciou os entendimentos com vistas à parceria para implantação do PDRIS. Em 2015, o Governo Marcelo Miranda retomou o programa.

 

(Com informações da Secom/ Tocantins)

Comentários (0)