Miranda convoca secretários para decidir cortes em reunião que acontece nesta 3ª

Nesta terça-feira, 25, o governador Marcelo Miranda reunirá secretários para definir cortes de despesa no Governo. Até a próxima quinta-feira Miranda deve anunciar as medidas

Secretário de Governo, Lyvio Luciano
Descrição: Secretário de Governo, Lyvio Luciano Crédito: Divulgação

O governador Marcelo Miranda convocou os secretários estaduais para reunião que acontece nesta terça-feira, 25, às 8h, onde serão decididos cortes visando economia para o custeio da máquina pública. A informação é do secretário de Governo e presidente do Comitê Gestor, Lyvio Luciano, em entrevista por telefone ao Portal T1 Notícias. Miranda está reunido neste momento com o Comitê Gestor e a reunião com todo secretariado acontecerá à portas fechadas.

 

Segundo Lyvio Luciano, Marcelo Miranda apresentará uma proposta com o que pretende fazer, mas deve ouvir e acatar sugestões dos secretários. “Será definido o percentual de corte de comissionados”, afirmou o secretário.

 

De acordo com o secretário, o corte não será apenas de pessoal. “O governador vai ouvir os secretários. Haverá ainda esta semana um segundo momento, provavelmente até quinta-feira, ele irá fazer o anúncio oficial destes cortes. Não será apenas de pessoal, temos outras ações de economia do custeio da máquina”, informou o gestor.

 

Negando redução de 50%

Nos bastidores já corre a informação de que entre as medidas para a diminuição das despesas, estaria o corte de 50% dos comissionados e redução de salários entre outras ações, porém, o secretário negou que o corte de comissionados seja de 50%, mas destacou que “as secretária vão trabalhar com o mínimo de servidores para funcionar”.

 

Musme será oficiado

Estava previsto para hoje, 24, uma reunião do Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (Musme) com o Comitê Gestor para dar continuidade às negociações da data-base dos servidores que estão em greve desde o último dia 9 de agosto, porém o secretário informou que oficiará o Movimento.

 

“Vamos oficiar o Musme informando que o Governo do Estado está fazendo um esforço enorme para contenção de custos e novas medidas serão anunciadas. Em razão disso não temos condições de alterar a propostas que já fizemos para eles. A proposta de começar a pagar a data-base a partir de janeiro de 2017 será reiterada no ofício encaminhado amanhã”, afirmou Lyvio.

Comentários (0)