Miranda e Joaquim Maia assinarão Ordem de Serviço para construção da ponte de Porto

O movimento pela construção da nova ponte levou a população de Porto Nacional a realizar vários protestos, culminando inclusive na interdição temporária do tráfego

Atualmente o seu tráfego está limitado a veículos leves
Descrição: Atualmente o seu tráfego está limitado a veículos leves Crédito: Elson Caldas

Na próxima segunda-feira, 23, o governador Marcelo Miranda e o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, assinam a Ordem de Serviço para início das obras de construção da nova ponte de Porto Nacional, atravessando o Rio Tocantins. A obra, orçada em R$ 130 milhões, teve a liberação do empréstimo junto à Caixa Econômica Federal aprovada pela Assembleia Legislativa no dia 13 de setembro.

 

A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço acontece no dia 23, às 14h40, no Trevo Sul, entre as TO-050 e TO-255, em Porto Nacional. A nova ponte terá 1.488 metros, sendo 1088 de vão e 400 de aterro. A ponte atual tem apenas 900 metros e foi construída entre os anos de 1976 e 1979. Atualmente o seu tráfego está limitado a veículos leves, ou caminhões de até 30 toneladas de carga. A limitação começou em 2011, quando técnicos atestaram danos na estrutura que a condenaram.

 

O movimento pela construção da nova ponte levou a população de Porto Nacional a realizar vários protestos, culminando inclusive na interdição temporária do tráfego. A obra foi licitada em 2014 pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) e a empresa vencedora do certame foi a Rivoli S.A. A previsão é de 900 dias para sua conclusão.

Comentários (0)