Miranda e representante japonês falam sobre financiamento de empresas japonesas no TO

Instituição possui linhas de crédito e interesse em financiar empresas japonesas que queiram investir no Estado

Miranda disse ao representante que o TO tem capacidade e está se preparando
Descrição: Miranda disse ao representante que o TO tem capacidade e está se preparando Crédito: Governo do Tocantins

O governador Marcelo Miranda recebeu na tarde desta segunda feira, 4, o representante-chefe no Brasil do Japan Bank for International Cooperation (JBIC), Tomoo Kushibiki, e executivos de uma empresa japonesa interessada em conhecer o potencial do Tocantins. Tomoo veio confirmar ao governador que a instituição tem linhas de crédito e interesse em financiar empresas japonesas que queiram investir no Estado.

 

“O Tocantins tem capacidade e está se preparando para se tornar uma segurança alimentar para o mundo”, pontuou o governador, destacando o potencial hídrico e a infraestrutura rodoviária de boa qualidade que tornam o Estado um grande atrativo para os investidores. Marcelo Miranda ressaltou que o Tocantins Agro vai ajudar a diversificar a produção e a agregar valor aos produtos locais, com a atração de indústrias, e o Japão pode ser um grande parceiro nesse processo.

 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Alexandro de Castro, ressaltou que a vinda do representante do JBIC é resultado de tratativas do Governo com representantes da instituição no sentido de viabilizar financiamentos para empresas japonesas interessadas em investir no Tocantins, principalmente no setor da Agroindústria. “O representante do Banco veio confirmar ao governador a disposição da instituição em financiar investimentos de empresas japonesas no Estado”, afirmou o secretário.

 

Tomoo Kushibiki explicou que o papel do JBIC é apoiar as atividades econômicas das empresas japonesas no exterior e o Tocantins Agro despertou interesse de empresas japonesas. “Para nós, é muito importante manter esse relacionamento cooperativo com o Estado do Tocantins, por meio de financiamento das nossas empresas no Estado. Acredito que poderemos efetivar parcerias vantajosas para todos os envolvidos”, disse. 

 

O presidente da Mayekawa no Brasil, empresa do ramo de refrigeração industrial e maquinário para processamento de alimentos, Koichi Kataoka, que também participou da reunião,  confirmou o interesse em investir na região. “Se temos oportunidades, para nós é de grande interesse, e essa reunião com o governador foi muito importante”, afirmou. 

 

Comentários (0)