Miranda entrega 46 veículos e ambulâncias à Saúde dos municípios do Tocantins

Serão entregues 29 veículos modelo Sandero a municípios por meio do Projeto de Fortalecimento da Atenção Básica no Estado do Tocantins, que contou com emenda da senadora Kátia Abreu

Governador Marcelo Miranda
Descrição: Governador Marcelo Miranda Crédito: Foto: Elizeu Oliveira

O governador Marcelo Miranda inaugura nesta segunda-feira, 20, s 15 horas, na Secretaria de Estado da Saúde, o Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde (Integra Saúde Tocantins) e entrega veículos e ambulâncias a vários municípios tocantinenses. Às 19 horas o governador abre oficialmente a programação do Encontro de Acolhimento aos Gestores Municipais de Saúde (AcolheSUS Tocantins 2017), que será realizado nos dias 20 e 21, no Auditório do Palácio Araguaia.

 

Serão entregues 29 veículos modelo Sandero a municípios por meio do Projeto de Fortalecimento da Atenção Básica no Estado do Tocantins, que contou com emenda da senadora Kátia Abreu. Marcelo Miranda entrega ainda 17 ambulâncias, oriundas de emenda parlamentar dos deputados estaduais Amélio Cayres, Paulo Mourão e Toinho Andrade.

 

O Integra Saúde Tocantins funcionará dentro da Secretaria de Saúde, concentrando informações estratégicas para a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. Esse é o segundo Centro implantado no Brasil e visa monitorar em tempo real os indicadores de saúde.

 

AcolheSUS 

Durante a abertura do encontro será assinado um Termo de Cooperação entre o Estado do Tocantins e a Organização Pan Americana de Saúde (Opas). O AcolheSus é realizado pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (Cosems/TO), com a colaboração da Organização Pan- Americana de Saúde (Opas), do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) e do Conselho Estadual de Saúde (CES). A iniciativa visa promover a integração entre os gestores municipais, estadual e Ministério da Saúde, bem como a divulgação de informações acerca da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

(Com informações do Governo do Tocantins)

Comentários (0)