Miranda, ministro do Turismo e Joaquim Maia inauguram Centro de Convenções em Porto

Localizado na Avenida Beira-Rio, o Centro de Convenções tem capacidade para sediar eventos de pequeno a médio portes

Autoridades se reúnem em inauguração em Porto
Descrição: Autoridades se reúnem em inauguração em Porto Crédito: Ascom/Prefeitura de Porto Nacional

O governador Marcelo Miranda, acompanhado da vice-governadora Claudia Lelis, acompanhou ontem, 22, a solenidade de inauguração do Centro de Convenções Vicente de Paula Oliveira – Comandante Vicentão, em Porto Nacional, evento que contou com a presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão. Na ocasião, o prefeito Joaquim Maia entregou também o Espaço Cultural Beira-Rio, ambiente a céu aberto, situado na orla da cidade. A solenidade também contou com a presença do deputado estadual Valdemar Júnior e ex-prefeitos de Porto Nacional e de outras cidades da região.

 

Ao lado do ministro, o governador fez um retrospecto histórico da cidade e destacou a importância da obra e do homenageado. “O Centro de Convenções Comandante Vicentão se reveste de um grande significado para a cidade de Porto Nacional, porque vem ao encontro da tradição histórico-cultural do município. Entendemos que o respeito à cultura de um povo passa, necessariamente, pela preservação de sua identidade e isso está sendo registrado no nome do empreendimento”, disse, lembrando que Vicente de Paula Oliveira, o Comandante Vicentão, foi pioneiro da aviação portuense.

 

O senador Vicentinho Alves, presente na solenidade, parabenizou os portuenses pela conquista, agradeceu ao prefeito Joaquim Maia pela homenagem prestada ao seu pai, destacou a harmonia da bancada federal em torno dos interesses do Estado e se colocou à disposição do governador. “O governador Marcelo Miranda pode contar com o nosso apoio em Brasília. Estamos prontos para ajudar a buscar os recursos necessários para promover o desenvolvimento do Tocantins”, ressaltou.

 

O deputado federal Vicentinho Junior ressaltou a importância da obra para Porto e região e, assim, como o seu pai, enfatizou que continuará a defender os interesses do Tocantins em Brasília. Ele e o senador são autores das emendas que destinaram R$ 2,5 milhões para as obras do Comandante Vicentão.

 

O ministro Marx Beltrão falou da importância do Turismo para o desenvolvimento do País e que o seu Ministério está aberto a discutir os projetos do Tocantins. "Vim aqui realizar parcerias e ajudar o Tocantins". Na ocasião, Beltrão prometeu estabelecer parceria para a construção da passarela ligando o centro da cidade à praia de Porto Nacional e a liberar os projetos do Estado ainda pendentes em sua pasta. Durante a solenidade, o governador e as demais autoridades assinaram um documento solicitando ao Ministério do Turismo recursos para construção da passarela.

 

O prefeito Joaquim Maia falou dos esforços para concretizar as obras do Centro de Convenções. "Foi uma união de esforços de todos e a nossa cidade conta com um potencial muito grande no setor de turismo. Essa obra vem ao encontro dessa demanda e, certamente, vai promover o crescimento do setor".

 

Localizado na Avenida Beira-Rio, o Centro de Convenções tem capacidade para sediar eventos de pequeno a médio porte. O local conta com 970 m2 de área construída, auditório com capacidade para 500 pessoas, ambiente climatizado, palco com sistema acústico de última geração, camarins, cabine para operação de som, área administrativa e de convivência social. O nome é dedicado ao Comandante Vicentão (in memorian), ex-aviador e pioneiro da aviação portuense, pai do senador Vicentinho Alves.

 

(Com informações do Governo do Tocantins)

Comentários (0)