Miranda rebate Sisepe e diz que está se esforçando para garantir 13º a servidor

Em nota, o governador se dirigiu aos funcionários públicos, garantindo que "em relação ao 13º salário, reforçamos que o Governo não está medindo esforços para reunir a quantia necessária"

Governador Marcelo Miranda reage a críticas
Descrição: Governador Marcelo Miranda reage a críticas Crédito: Foto: Divulgação

Em nota publicada nesta quarta-feira, 21, na página institucional do governo do Estado, o governado Marcelo Miranda comentou as declarações do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sisepe), Cleiton Pinheiro, que notificou Miranda nesta terça-feira, 20, para o pagamento imediato do 13º dos servidores, que está atrasado. Na nota, o governador ainda se dirigiu aos funcionários públicos, garantindo que “em relação ao 13º salário, reforçamos que o Governo não está medindo esforços para reunir a quantia necessária para o pagamento e que, tão logo seja possível, honraremos com o compromisso”, afirmou Marcelo Miranda.

 

O governador diz ainda na nota que “num momento difícil como o que atravessamos, quando os recursos públicos estaduais são escassos e administrados com o máximo rigor, é importante que todos os atos do Executivo sejam compartilhados e tratados com a maior transparência. Não podem haver dúvidas sobre as condutas e decisões que tomamos. Entendemos que a desinformação quebra a harmonia, gera desentendimentos e diminui sobremaneira a chance de revertermos nosso caminho rumo ao equilíbrio das contas públicas”, aponta Miranda.

 

Sobre as declarações do presidente do Sisepe, Marcelo Miranda disse que “de modo diferente ao que foi colocado, o Governo do Estado do Tocantins tem sido um dos firmes interlocutores com o Governo Federal para a adoção de medidas que minimizem a crise financeira dos Estados. Todas as negociações e decisões oficiais sobre o repasse dos recursos oriundos da 'repatriação' têm sido informadas com transparência”.

 

O governador frisou que o Estado tem tomado várias medidas de contenção de despesas para garantir um planejamento financeiro mínimo, “numa situação de exceção”. Conforme Miranda, “a maior prova disso é que o pagamento dos salários dos funcionários públicos foi feito em dia durante todo o ano, enquanto outros estados parcelaram ou, sequer, pagaram os seus servidores. Todos os atos do Executivo têm se pautado pelo estrito cumprimento das leis”.

 

O governador finaliza a nota dizendo que “lamentamos apenas que numa situação de exceção como esta caibam manifestações oportunistas, desrespeitosas e de fundo político-sindical. Entendemos que este é o momento no qual todos os esforços devem se convergir para que o Estado do Tocantins supere suas dificuldades e retome sua rota de crescimento”.

Comentários (0)