Miranda recebe diretoria da Acipa que declara apoio para fomentar economia do Estado

Na audiência no Palácio Araguaia, foram discutidas ações para fomentar o crescimento do Tocantins, como implantação de indústrias e geração de emprego e renda

Representantes da Acipa estiveram com o governador nesta quarta
Descrição: Representantes da Acipa estiveram com o governador nesta quarta Crédito: Foto: Frederick Borges

A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira, 19, no gabinete do governador Marcelo Miranda, no Palácio Araguaia e contou com a participação da diretoria da Associação Comercial e Industrial (Acipa), do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Tocantins, Alexandro de Castro e o Chefe de Gabinete, Rogério Silva.

 

Na pauta, foram discutidas ações para fomentar o crescimento do Tocantins, como implantação de indústrias e geração de emprego e renda.

 

O governador Marcelo Miranda, destacou que já vê uma melhora no cenário, que reflete na classe empresarial de Palmas. "Nós precisamos incentivar a industrialização, ser modelo no setor gerando empregos", explica.

 

Além disso, a Acipa reforçou o apoio quanto aos empréstimos junto ao Banco do Brasil, já aprovado, e da Caixa Econômica Federal, em análise na Assembleia Legislativa, que juntos somam cerca de 600 milhões de reais. Os representantes da entidade cobraram do governo a viabilização de algum tipo de investimento que contemple os empresários da Capital, já que o setor é responsável pela criação de inúmeros postos de trabalho na região. O governador se manifestou favorável e solicitou ao presidente da Acipa, o empresário Thiago Rosa, que apresente projetos para a parceira que possibilite o crescimento da economia.

 

Na ocasião,foi tratada também como será a participação do governo na 22ª edição da Fenepalmas, que acontece de 22 a 26 de agosto, no centro de convenções Parque do Povo. A feira, vai contar com estande do governo, que vai atender pessoas interessadas em empreender.

 

Além disso, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência,Tecnologia Turismo e Cultura (Seden), a feira contará com apoio através de recursos no valor de R$ 500 mil do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE).

 

O secretario da Seden, Alexandro de Castro, destacou a importância na participação do Fenepalmas. "A feira esse ano ampliou a estrutura, as expectativas são as melhores", enfantizou.

 

O presidente da Acipa, o empresário Thiago Rosa, conta que o balanço da reunião foi positivo e reforça que a entidade quer ter uma maior proximidade do governo. "Estamos satisfeitos com os assuntos que foram tratados. Estamos uma nova fase da Fenepalmas, de buscar empresários de fora do país, e isso é importante para o Tocantins", diz.

 

A Feira realizada pela Acipa a cada dois anos, conta com parceiras de diversas instituições e órgãos. A expectativa pra esta edição é movimentar cerca de R$ 50 milhões em volume de negócios e receber cerca de 50 mil visitantes.

Comentários (0)