Palmas, Tocantins -
Evento do Sebrae

Moisés Gomes destaca desafios para a sobrevivência das micros e pequenas empresas

O tema foi abordado na 3ª edição do Diálogos da Sustentabilidade, que ocorreu em Palmas nesta segunda-feira, 18.
- Atualizada em
Sidney Soares, Moisés Gomes, Jocyelma Santana, Jones Carneiro, e Remis Tetu. Yago Modesto

Na noite desta segunda-feira, 18, o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, participou da 3ª edição do Diálogos da Sustentabilidade, que teve como tema: MPE - a agenda dos ‘pequenos’ para engrandecer o Brasil. Com o objetivo de debater a importância das MPE ( Micros e Pequenas Empresas (MPE) para o País, o evento foi organizado pela rádio CBN Tocantins, em parceria com o Sebrae, BRK Ambiental e CEULP/ULBRA.

 

Em debate mediado pela jornalista Jocyelma Santana, o superintendente pôde dialogar com o engenheiro agrônomo e colunista de sustentabilidade da CBN, Ramis Tetu, o advogado especialista em direito tributário, Jones Carneiro, e o professor e coordenador do curso de administração do CEULP/ULBRA, Sidney Soares. Com perguntas elaboradas pela jornalista e pelo público da plateia, foram discutidos diversos pontos que envolvem a sustentação das MPE nos cenários atuais.

 

Ao final das discussões, os participantes expuseram os principais desafios enfrentados pelas MPE na atual conjuntura econômica e social do País, as formas de melhorar o ambiente de negócios das micro e pequenas empresas, e como conciliar este segmento com um projeto de desenvolvimento do Estado e da Nação.

 

Em sua fala, o superintendente do Sebrae destacou a importância das instituições públicas criarem mecanismos para um ambiente de negócio mais favorável para a sustentação das micro e pequenas empresas.

 

“A desburocratização é um dos caminhos para melhorar o ambiente das MPE e para criar as condições que os pequenos precisam para sobreviver. E o Sebrae tem atuado no sentido de buscar, juntos com os poderes públicos, formas para simplificar a vida das empresas, criando um ambiente favorável para seu crescimento”, pontuou Moisés Gomes.

 

Os demais debatedores reforçaram a relevância de enfrentar as barreiras burocráticas que têm feito muitas empresas fecharem, através de uma modernização da justiça e da legislação trabalhista, além da elaboração de normativas que facilitem o crescimento e a sustentação das pequenas empresas.

 

O evento foi realizado no auditório do Sebrae Tocantins e gravado pela rádio CBN Tocantins. O debate será editado e transmitido em duas edições, que irão ao ar em 23 e 30 de novembro deste ano, a partir das 10h.

Notícias sobre:

sebrae palmas mpe