Moradores de Lizarda reclamam de condições da TO 020

Moradores da cidade de Lizarda reclamam das péssimas condições de tráfego da estrada que liga a cidade ao município de Novo Acordo. De acordo com a Seinfra, há fragilidade no solo local e dificuldade em manter boas condições de tráfego.

Moradores de Lizarda reclamam de estradas
Descrição: Moradores de Lizarda reclamam de estradas Crédito: Divulgação

Em contato com o Portal T1 Notícias, moradores da cidade de Lizarda, região leste do Tocantins, denunciaram as péssimas condições de trafegabilidade da TO 020 no trecho que liga o município á cidade de Novo Acordo.

 

Segundo o informado, a TO 020 estaria há vários meses sem manutenção por parte do Governo do Estado o que tornou o trafego perigoso e prejudicial aos motoristas.

 

Em entrevista ao Portal T1 Notícias, o secretário de Obras de Lizarda, Salvador Ribeiro, confirmou a denuncia dos moradores. “A situação é completamente precária. É impossível um carro passar por aqui sem ter problemas. Sei de pessoas que retornaram do meio do caminho por causa da inviabilidade da TO 020”, revelou.

 

Máquinas da infraestrutura

O secretário informou ainda que algumas máquinas da Secretaria de Infraestrutura do Estado estariam trabalhando na manutenção de uma estrada que da acesso a uma plantação de soja.

 

“São muitos caminhões que passam o dia inteiro trafegando. A estrada não suporta o peso. Naquele local as máquinas do governo estão trabalhando, mas na TO 020 no trecho entre Lizarda e Novo Acordo a situação está se agravando”, reclamou o secretário.

 

Infraestrutura responde

Por meio de sua assessoria, a Secretaria de Infraestrutura informou que realiza periodicamente a manutenção da TO 020, mas reconhece a fragilidade do solo local e a dificuldade em manter boas condições de tráfego.

 

A Secretaria explicou ainda que as máquinas que estão trabalhando próximo às fazendas de soja realizam a abertura de uma estrada que vai encurtar o trajeto entre as cidades. 

 

Ainda segundo o informado, o Estado conta com a ajuda de fazendeiros para realizar a manutenção da estrada e que está buscando recursos para a pavimentação da TO 020.

 

Comentários (0)