Moradores de Palmeirante poderão receber desconto de até 65% na conta de energia

Clientes da Energisa terão palestras educativas sobre o uso seguro e eficiente da rede elétrica, além de poder trocar lâmpadas comuns por LED

Energia chega a Palmeirante
Descrição: Energia chega a Palmeirante Crédito: Divulgação Energisa

Os serviços do caminhão Nossa Energia, projeto da Energisa, chegam a Palmeirante nesta terça-feira, 16. Durante dois dias, os clientes poderão assistir a palestras educativas com dicas de economia de energia, receber informações sobre segurança com a rede de energia, realizar o cadastro na Tarifa Social que oferece desconto de até 65% na tarifa e, a troca de lâmpadas comuns por LED. O caminhão do Nossa Energia ficará estacionado na Praça dos Três Poderes.

 

Durante a visita aos municípios, a equipe do Nossa Energia irá às residências fazendo o cadastramento dos clientes que se enquadram na Tarifa Social, além de orientar sobre os critérios do benefício. Também serão feitas trocas de lâmpadas para clientes cadastrados no benefício. O cadastro pode ser feito ainda nas Agências de Atendimento ou Call Center da empresa.

 

Segundo a empresa, cerca de 120 mil unidades consumidoras são beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Desas, 15 mil foram cadastradas em 2018. Só este ano, a concessionária já substituiu mais 43 mil lâmpadas, e até o final deste ano deve trocar mais 20 mil. Mais 3 mil clientes da Energisa têm o perfil para cadastramento na Tarifa Social e podem procurar a distribuidora para obter o desconto.

 

Nos dias 18 e 19/10 será a vez do município de Campos Lindos receber o projeto da Energisa, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Rua Maranhão.

 

Tarifa Social

 

A Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida para quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, indígenas e quilombolas. Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social também têm direito.

 

Quem atende a estes critérios deve procurar a Energisa e apresentar: Número de Identificação Social (NIS) atualizado ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal: RG e CPF, e ainda Número da Unidade Consumidora (UC).

 

No caminhão o cliente também será orientado sobre o uso eficiente e seguro de energia elétrica, de forma lúdica com experimentos e palestras educativas.

 

Para obter dicas de economia de energia visite também o site da campanha “Super Liga da Energia”, www.superligadaenergia.com.br. A proposta da campanha é incentivar a população a mudar hábitos de consumo de energia para que não haja desperdício e, assim, consiga economizar não só dinheiro, mas também alcançar bem-estar e ainda preservar o meio ambiente.

Comentários (0)