Morre em Palmas, Anízio Costa Pedreira, ex-secretário de Recursos Hídricos do Estado

Anízio Costa esteve a frente da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente em 2010, na gestão do ex-governador Marcelo Miranda

Crédito: Reprodução/Instagram/MDB Tocantins

Morreu neste sábado, 15, em Palmas, o ex-secretário de Recursos Hídricos e Meio ambiente do Tocantins, Dr. Anízio Costa Pedreira. Ele assumiu a pasta em 2010, na gestão do ex-governador Marcelo Miranda (MDB). 

 

Natural de Porto Nacional, Anízio contribuiu muito com o desenvolvimento do seu município de origem, bem como do Estado. 

 

"Pude presenciar a competência profissional dele, um incansável servidor público que sempre colocava o Estado em primeiro lugar e não media esforços para buscar recursos para o Tocantins, não só no Brasil mas também no exterior. Ele também lutando muito para a preservação dos nossos rios e do meio ambiente como um todo", destacou a deputada federal Dulce Miranda (MDB), em nota de pesar.

 

O MDB Tocantins, comandado por Miranda, também emitiu nota de pesar pelo falecimento de Anízio. "Um homem íntegro, humano, que muito contribuiu com o Tocantins. Nós da executiva estadual do MBD do Tocantins, não temos palavras para expressarmos neste momento de dor", pontuou. 

 

Notas de Pesar 

 

Nota de Pesar - Deputada federal Dulce Miranda 

 

Com extrema consternação, tomei conhecimento do falecimento, neste sábado, 15, do Dr. Anízio Costa Pedreira, em Palmas. Natural de Porto Nacional, Anízio era um homem de reputação ilibada e que muito contribuiu com o desenvolvimento do seu município de origem, bem como do Estado, sobretudo quando respondeu pela  Secretaria de Recursos Hídricos e Meio ambiente do Tocantins, a partir do segundo mandato do Governo Marcelo Miranda.

 

Pude presenciar a competência profissional dele, um incansável servidor público que sempre colocava o Estado em primeiro lugar e não media esforços para buscar recursos para o Tocantins, não só no Brasil mas também no exterior. Ele também lutando muito para a preservação dos nossos rios e do meio ambiente como um todo. 

 

Sem sombra de dúvidas, perdemos um grande homem neste sábado, e, em nome do irmão, Dr. Manoel Pedreira, deixo a minha solidariedade e condolências aos demais familiares e amigos. Rogo a Deus o consolo espiritual à alma do Anízio e o conforto a quem sofre com sua perda. Siga em paz. 

 

Meus sinceros sentimentos.

 

Nota de Pesar - Presidente do MDB Tocantins 

 

Com tristeza recebemos a notícia do falecimento do amigo Anízio Costa Pedreira, ocorrido na tarde deste sábado 15 de janeiro.



Anízio Pedreira foi secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Um homem íntegro, humano, que muito contribuiu com o estado do Tocantins.



Nós da executiva estadual do MBD do Tocantins, não temos palavras para expressarmos neste momento de dor. Nos solidarizamos com os familiares e amigos. Rogamos a Deus que o receba e conforte a todos por esta grande perda.



Marcelo Miranda
Presidente

 

Nota de Pesar - Governador em exercício Wanderlei Barbosa

 

Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento de Anízio Costa Pedreira, ocorrido neste sábado, 15.

 

Um homem íntegro, humano, que lutou por grandes causas do nosso Estado. Anízio Costa, já foi secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, e sempre ajudou desenvolver o Tocantins.

 

Nesse momento de pesar,  rogo a nosso eterno Deus que, por sua graça, console, de alguma forma, os corações dos familiares e de todos que sofrem essa grande perda. 
 

Comentários (0)