Morre Hugo de Carvalho, ex-presidente da Fecomércio por oito anos

Hugo de Carvalho faleceu na manhã deste sábado, 21; ele era atual membro do Conselho da Fecomércio e foi presidente por quase uma década

Hugo de Carvalho faleceu neste sábado, 21
Descrição: Hugo de Carvalho faleceu neste sábado, 21 Crédito: Divulgação

Presidente da Federação do Comércio do Estado do Tocantins, a Fecomércio, entre os anos de 2006 e 2014, por quase uma década, Hugo de Carvalho, 80 anos, deixa na história sua marca de contribuição para o crescimento e desenvolvimento do estado. 

 

Hugo de Carvalho teria sentido um mal estar em Araguaína quando foi encaminhado para um hospital da cidade, onde veio a falecer na manhã deste sábado, 21, após travar uma luta contra a leucemia. O sepultamento ocorre ainda hoje, às 18h30, no Cemitério Jardim das Paineiras. O velório também ocorre no mesmo local, a partir das 14h.

 

Confira nota de pesar da Fecomércio e de entidades e autoridades que lamentam a morte do líder Hugo de Carvalho

 

Nota Fecomércio

 

É com profundo pesar que o Sistema Fecomércio Tocantins informa o falecimento de seu conselheiro e ex-presidente, Sr.  Hugo de Carvalho, que veio a óbito aos 80 anos neste sábado, dia 21 de outubro, após lutar bravamente contra leucemia. Ele será sepultado hoje, às 18h30, no Cemitério Jardim das Paineiras. O velório também ocorre no mesmo local, a partir das 14h.

 

Hugo de Carvalho presidiu o Sistema Fecomércio Tocantins no período de 2006 a 2014. 

 

Além da atuação como sindicalista, Hugo de Carvalho era empresário e sócio-proprietário da empresa Norbram. Contribuiu com a fundação do Sistema Fecomércio Sesc Senac Tocantins e dos sindicatos de sustentação, dentre eles o Siapabe - Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Alimentícios e Bebidas do Estado do Tocantins, do qual foi fundador e presidia desde então. Atualmente atuava também como diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

 

Foi diretor da SUDAN, atuou como presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no biênio 2009/2010, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e integrou a diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC.

 

Hugo de Carvalho era natural de Iraí/MG. Morava em Araguaína desde 1984, quando escolheu a cidade para desenvolver suas atividades comerciais no ramo de bebidas e gêneros alimentícios. Reconhecido como pai dedicado, Carvalho deixa seus seis filhos e a esposa, Maria Tereza Ferreira de Carvalho.

 

Neste momento de dor e luto, todos os diretores, conselheiros e colaboradores do Sistema Fecomércio Sesc Senac e Instituto Fecomércio Tocantins expressam sinceras condolências e respeito à família enlutada. Desejamos que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares.


 

Comentários (0)