Palmas, Tocantins -

Estado


Luto
2.642 visualizações

Morre irmã do vice-governador Wanderlei Barbosa, Márcia Barbosa, aos 50 anos

Márcia morreu vítima de pneumonia ontem, 15. Ela era filha do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon. Formada em Serviço Social e deixa o esposo, Goianyr Barbosa, dois filhos, familiares e amigos
- Atualizada em
Divulgação

A irmã do vice-governador do Tocantins e filha do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa, Márcia Barbosa, faleceu aos 50 anos vítima de pneumonia na noite de sábado, 15, em Palmas.

 

Em nota de pesar, Wanderlei destacou que a irmã tinha o sonho de ser avó. "Mesmo nos momentos mais difíceis, lutava e passava para todos confiança e esperança. Ela jamais deixou de agradecer a Deus por tudo. Apaixonada por sua família, tinha o sonho de ser avó".

 

Formada em Serviço Social, Márcia era casada com Goianyr Barbosa de Carvalho e deixa dois filhos, Ludmilla Castro de Carvalho e Thiago Marcos Barbosa de Carvalho.

 

O velório ocorre na Igreja Leão de Judá, localizada na 504 sul, Alameda 11, Lote 6, e o corpo sairá do local do velório às 15h30 para sepultamento em cemitério no Distrito de Taquaruçu.

 

Confira as notas de pesar:

 

Nota de Pesar - Vice-governador Wanderlei Barbosa

 

Faleceu por volta de 23hs deste sábado (15), minha irmã Márcia Barbosa Castro, 50 anos, vítima de pneumonia.

 

Márcia mesmo nos momentos mais difíceis, lutava e passava para todos confiança e esperança. Ela jamais deixou de agradecer a Deus por tudo. Apaixonada por sua família, tinha o sonho de ser avó.

 

Minha irmã Márcia era sinônimo de fé, força e luta. Ela era formada em Serviço Social, casada com Goianyr Barbosa de Carvalho e deixa dois filhos, Ludmilla Castro de Carvalho e Thiago Marcos Barbosa de Carvalho.

 

O velório acontece na Igreja Leão de Judá, localizada na 504 Sul, Alameda 11, Lote 6 e o corpo sairá do local do velório às 15h30m para sepultamento em cemitério do Distrito de Taquaruçu.

 

Nota de Pesar - Governador Mauro Carlesse

 

Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento de Márcia Barbosa, neste sábado, 15, em decorrência de uma pneumonia.

 

Márcia Barbosa é filha do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa; irmã do meu vice-governador, Wanderlei Barbosa e esposa do jornalista Goianyr Barbosa.

 

Nesse momento de profunda dor, clamo para que nosso eterno Deus, por meio de seu Santo Espírito, console os corações do Goianyr, Fenelon, Wanderlei, dos demais familiares e amigos, pela partida prematura de Márcia Barbosa.

 

Nota de Pesar - Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro

 

Recebo com pesar a notícia da morte de Márcia Barbosa, filha do nosso pioneiro e primeiro prefeito da Capital, Fenelon Barbosa Sales e esposa do querido amigo Goyanir Barbosa. Nesse momento de dor me solidarizo e abraço a família Barbosa pela perda tão precoce de Márcia.

 

Que Deus conforte o coração do seu pai, dos seus irmãos e nossos Wanderlei e Marilon, do esposo Goianyr e dos seus filhos Thiago e Ludmilla, que certamente terão na memória o exemplo de uma mãe dedicada à sua família.

 

Nota de Pesar - Deputado Estadual Eduardo Siqueira Campos

 

Foi com profundo sentimento de pesar, que recebi neste domingo 16, a notícia do falecimento da querida Márcia Barbosa, irmã do vice-governador Wanderlei Barbosa, e esposa do meu amigo Goianyr Barbosa de Carvalho.

 

Márcia Barbosa é filha do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa e Maria Rosa Castro (in memorian). Ela faleceu vítima de pneumonia, lutou incansavelmente contra a doença, foi até o fim, foram tantas lutas.

 

Neste momento tão doloroso, prestamos nossas condolências, nos solidarizamos com toda a família e amigos. Rogamos para que o nosso Pai conforte o coração de todos.

 

Nota de Pesar - Professora Dorinha

 

É com tristeza que a deputada Professora Dorinha soube da morte de Márcia Barbosa, irmã do vice-governador, Wanderlei Barbosa, neste domingo, 16 de maio, em virtude de pneumonia. A família e amigos, a parlamentar se solidariza e roga a Deus para que os conforte.

 

Nota de Pesar - Deputado Vilmar

 

Nossos sentimentos à família Barbosa que na noite deste sábado, 15, perdeu Márcia Barbosa Castro, irmã do amigo Wanderlei Barbosa, vice-governador, e esposa do jornalista Goianyr Barbosa, após complicações causadas por uma cirurgia.

 

Márcia lutou bravamente contra o câncer, sempre demonstrando fé e devoção durante o percurso.

 

Nossa solidariedade também ao seu pai, Fenelon Barbosa, aos seus filhos Mila e Thiago, e a legião de amigos que neste momento sofrem por sua partida.

 

Nota de Pesar - Jorge Couto, presidente do Sindare e da Audifisco​


Recebi com pesar a notícia do falecimento de Márcia Barbosa Castro, 50 anos, vítima de pneumonia, na noite deste sábado, 15.



Formada em Serviço Social, casada com Goianyr Barbosa de Carvalho e deixa dois filhos, Ludmilla Castro de Carvalho e Thiago Marcos Barbosa de Carvalho.



Neste momento presto meus sentimentos aos familiares e amigos.

 

Nota de Pesar - Deputada Federal Dulce Miranda e Marcelo Miranda

 

Com muito pesar, soubemos do falecimento de Márcia Barbosa, ocorrida neste sábado, 15, de maio. Márcia era uma mulher muito sábia, fiel aos ensinamentos de Jesus, e até o último momento lutou contra um câncer que a havia acometido.


Márcia era uma mulher muito admirada por palmenses que tiveram a oportunidade da convivência diária, bem como, dos moradores de Taquaruçu, dos quais seu pai, Fenelon Barbosa e a mãe, Maria Rosa (in memoriam) possuem e possuíam uma estreita relação de amor e com os moradores.

 

Deixemos os nossos sentimentos e respeito, ao esposo, o comunicador Goianyr Barbosa, a quem cumprimentamos os filhos do casal, e, em nome do vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, estendemos a nossa solidariedade ao pai, aos demais irmãos e irmãs de Márcia Barbosa e familiares.

 

Rogamos a Deus o amparo espiritual dels, e que Ele conforte o coração de todos os parentes e amigos. Descanse em paz, grande guerreira.

 

Nota de Pesar - Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar 

 

Com profundo pesar, direciono minhas orações, neste momento, à Família Barbosa pelo falecimento da querida Márcia Barbosa Castro, ocorrido na noite desse sábado, 15. Ela deixa um legado de luta pela vida e exemplo de fé. Neste momento de tristeza, rogo a Deus  pedindo que Ele conforte cada um dos que vivenciam a dor dessa grande perda, dentre os quais, seu irmão, o vice-governador Wanderlei Barbosa; seu pai, Fenelon Barbosa; seus filhos e o seu esposo, o jornalista Goianyr Barbosa. Pessoas como Márcia permanecem vivas no coração e na memória daqueles que tiveram a honra de, com ela, conviver. 

 

Nota de Pesar - Deputado Antonio Andrade/ Presidente da Assembleia Legislativa e família

 

Nossos sinceros votos de pesar aos familiares e amigos de Márcia Barbosa Castro, que nos deixou neste domingo, 16. 

Márcia é filha de Fenelon Barbosa, primeiro prefeito de Palmas, irmã do nosso amigo, vice-governador do Estado Wanderlei Barbosa, tia do deputado Léo Barbosa e esposa do companheiro Goianyr Barbosa.

Peço a Deus que a receba em seus braços e conforte a todos os seus familiares.  "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para às suas almas". Mateus 11:28-29