Morre no HGP primerio técnico em radiologia vítima da covid-19 no Tocantins

Conforme o Sintras-TO, os técnicos de radiologia são os profissionais que estão na linha de frente nos atendimentos de pacientes acometidos com a covid-19.

Crédito: Divulgação

Na noite desta quinta-feira, 2, faleceu o técnico em radiologia Norberto Silva, que estava internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) a cerca de 15 dias, lutando contra a covid-19. O corpo do técnico em radiologia será sepultado no cemitério São Pedro em Porto Nacional na manhã desta sexta-feira, 3.

 

O Sintras-TO (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Estado Tocantins) lamentou seu falecimento. Silva era filiado no sindicato e cumpria seu segundo mandato na diretoria regional de Porto Nacional como diretor de Assuntos Previdenciários. "Ele era um ícone na militância ativista sindical deixando grandes contribuições na luta pela defesa dos profissionais da saúde" disse a entidade em nota assinada pelo presidente Manoel Pereira de Miranda.

 

Em vídeo gravado nesta semana para colegas de trabalho, ainda no leito do hospital, Norberto dizia que estava tudo certo e que estava se recuperando.

 

Ainda conforme o Sintras-TO, os técnicos de radiologia são os profissionais que estão na linha de frente nos atendimentos de pacientes acometidos com a covid-19. E o sindicato tem reivindicado ao governo proteção principalmente a estes profissionais que estão mais suscetíveis a contrair o coronavírus.

 

"Neste momento a família Sintras está unida em oração rogando a Deus que amenize a dor de familiares e amigos pela partida deste grande companheiro. E que o Senhor lhe der o conforto e amparo espiritual" lamenta a entidade. .

Comentários (0)