MP do Tocantins ajudará MP de Goiás no recebimento de denúncias contra médium

Na última sexta-feira, o programa “Conversa com Bial” mostrou entrevistas de mulheres que relataram ter sofrido abusos sexuais cometidos pelo médium João de Deus durante consultas espirituais

Mulheres denunciaram ter sido abusadas por médium
Descrição: Mulheres denunciaram ter sido abusadas por médium Crédito: Divulgação

O Ministério Público Estadual do Tocantins (MPE/TO) informou que vai auxiliar o Ministério Público de Goiás no recebimento de possíveis denúncias de eventuais vítimas de abuso sexual cometido pelo médium João Teixeira de Faria, mais conhecido como “João de Deus”, que estejam localizadas no estado.

 

Nesta terça-feira, 11, o MP de Goiás enviou ofício circular aos procuradores-gerais dos estados, inclusive do Tocantins, para pedir auxílio nesse processo em razão da possível existências de vítimas em outros locais.

 

A instituição informou que os promotores de Justiça das 42 comarcas situadas no Tocantins estão à disposição para o acolhimento e registro das denúncias. Acrescentou, ainda, que será resguardado o sigilo em relação à identidade das possíveis vítimas e das informações prestadas por elas.

 

Na última sexta-feira, 7, o programa “Conversa com Bial” trouxe entrevistas de mulheres que relataram ter sofrido abusos sexuais cometidos pelo médium João de Deus durante suas consultas espirituais em seu templo ecumênico. Desde então, devido à repercussão da imprensa, outras mulheres de vários estados têm procurado o Ministério Público para registrar denúncias contra o médium.

Comentários (0)