MPE denuncia pecuarista de Arapoema por desacato e agressão a Sargento

O denunciado tentou desferir um soco contra o sargento da PM no município de Arapoema.

O Promotor de Justiça Leonardo Blanck, da Comarca de Colinas do Tocantins, ofereceu à Justiça, na sexta-feira, 8, denúncia contra o pecuarista Renato Freitas Júnior, do município de Arapoema, por lesão corporal e desacato a um sargento da Polícia Militar.

 

Segundo o texto da denúncia, as agressões ocorreram na delegacia de Arapoema, na quinta-feira, 7, para onde o filho do pecuarista, Renato Parizi Freitas, foi conduzido após ser flagrado empinando uma motocicleta e realizando manobras perigosas, não possuindo habilitação e sendo reincidente em delitos similares.

 

Na delegacia, ao acompanhar o filho, o denunciado tentou desferir um soco contra o sargento da PM Adão Cirqueira Botelho, que conseguiu desviar mas, em seguida, foi agarrado pelo pescoço, num golpe de luta conhecido como “gravata”, produzindo lesões corporais que constam em laudo pericial.

 

Antes de ser levado à delegacia para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o jovem que arriscava as manobras de trânsito passou pelo 2º Pelotão, para formalização de duas multas de trânsito e para a retenção do veículo. Ao local, em ato interpretado na denúncia como “tentativa de intimidação policial”, compareceram dois vereadores, José Valdo e Professor Clésio – tendo, este último, afirmado ao sargento que “entraria em contato com o Secretário de Segurança Pública e com o Deputado Sandoval”, mesmo estando ciente das infrações realizadas pelo filho do pecuarista, segundo as argumentações elencadas na denúncia. (Ascom/MPE)

 

Comentários (0)