MPE e OAB instauram procedimentos para apurar denúncias de assédio nos Bombeiros

MPE vai colher depoimentos e cópias de provas; OAB empossa comissão especial para acompanhar o caso

Vítimas de assédio poderão contar com MPE e OAB
Descrição: Vítimas de assédio poderão contar com MPE e OAB Crédito: Divulgação

Voltando a ser debatidos nesta semana, na imprensa tocantinense, os casos de denúncias de vítimas de assédio sexual e moral, ocorridos no Corpo de Bombeiros do Tocantins, são apurados pelo Ministério Público Estadual e pela OAB Tocantins, que se pronunciaram sobre os procedimentos ainda em dezembro do ano passado. Questionadas pelo T1 Notícias, as instituições afirmaram que as investigações continuam e que aguardam respostas de questionamentos feitos ao comando dos Bombeiros.

 

Ao T1 Notícias, o MPE informou na manhã desta quinta-feira, 17, que o procedimento investigativo instaurado para apurar  supostos casos de assédio moral e sexual no Corpo de Bombeiros encontra-se em fase inicial e segue os trâmites formais, o que inclui a requisição de manifestação dos investigados.

 

De acordo com o órgão, outras diligências serão adotadas pelo MPE em caráter complementar a informações que estão sendo colhidas – entre as quais, as cópias de depoimentos de vítimas militares já prestados à Defensoria Pública Estadual (DPE-TO). Estas cópias foram requisitadas à Defensoria Pública, pelo MPE, em 21 de dezembro.

 

Nos trâmites da investigação, constará a oitiva das vítimas diretamente pelo Ministério Público.

 

OAB-TO

 

As vítimas de assédio que já procuraram a Ordem em outro momento podem aguardar pela Comissão Especial de Acolhimento e Acompanhamento, que será empossada ainda nesta quinta-feira para acompanhar o caso. A Comissão irá novamente se encontrar com as representantes da associação e todas as vítimas e tomar as medidas cabíveis. Mais informações sobre o trabaho desta comissão serão repassadas pela OAB em breve.  

 

 

Comentários (0)