MPE requer audiência com secretários da Saúde e Fazenda para tratar sobre Dona Regina

A promotoria avalia a situação do hospital como grave e diz que a estrutura física oferece risco à integridade física de gestantes e recém-nascidos.

Crédito: Reprodução

O Ministério Público Estadual (MPE) requereu à Justiça uma audiência com a presença dos secretários estaduais da Saúde e da Fazenda, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros para que sejam discutidas soluções definitivas para os problemas estruturais do Hospital e Maternidade Dona Regina.

 

A unidade não possui alvará (Auto de Vistoria) do Corpo de Bombeiros, uma vez que o prédio não fora construído originariamente com a finalidade de abrigar um hospital. Por isso, mesmo que algumas obras de melhorias sejam feitas, o Corpo de Bombeiros não poderá regularizar as mesmas, segundo informou o diretor de engenharia da Secretaria de Saúde do Estado. 

 

A promotora de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery, que requereu a realização da audiência judicial, avalia a situação como grave, já que as inconformidades na estrutura física oferece risco à integridade física de gestantes, recém-nascidos, acompanhantes e dos profissionais que atuam na unidade hospitalar. 

 

Procurada pelo T1 Notícias, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que ainda não foi notificada sobre a audiência, mas ressaltou que está à disposição dos órgãos de controle. 

 

(Com informações do MPE)

Comentários (0)