MPTO elege lista tríplice destinada à escolha do novo chefe da instituição

Luciano Casaroti, Abel Andrade e Marcelo Sampaio foram escolhidos por ordem de colocação. Carlesse tem até quinze dias para escolher um dos três nomes. A posse está marcada para o dia 14 de dezembro.

Crédito: Divulgação/MPETO

Em votação realizada destinada à escolha do novo Procurador-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Tocantins (MPTO), foram eleitos para formar a lista tríplice Luciano Casaroti, Abel Andrade e Marcelo Sampaio, por ordem de colocação. Cinco candidatos inscreveram-se no pleito que aconteceu nesta sexta-feira, 16, das 9 às 17 horas, por meio de votação virtual.

 

A lista tríplice será encaminhada na próxima segunda-feira, 19 de outubro, pela atual Procuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra, ao governador do Estado, Mauro Carlesse, a quem cabe a indicação do nome que conduzirá a instituição pelos próximos dois anos.


A apuração teve início logo após o encerramento da votação e contabilizou 67 votos para Luciano Casaroti, 62 para Abel Andrade e 57 para Marcelo Sampaio. Em quarto e quinto lugar ficaram Maria Cotinha Bezerra, com 51 votos, e André Ramos Varanda, com 19 votos. 

 

Todos os 107 eleitores aptos participaram da votação.


Indicação


O governador tem até quinze dias para escolher um dos três nomes. A posse está marcada para o dia 14 de dezembro. 

Comentários (0)