MTE confirma registro do Sindagro e sindicato se filia a Força Sindical e a Fesserto

O novo sindicato se filiou nas duas entidades e já participa das lutas em conjunto com a federação e a central sindical

Dirigentes da Força Sindical-TO no MTE
Descrição: Dirigentes da Força Sindical-TO no MTE Crédito: Divulgação

O Ministério do Trabalho confirmou, na quinta-feira, 23 de fevereiro, o registro sindical do Sindagro (Sindicato dos Profissionais de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins). Para ser criado e agora estar funcionando de fato e de direito, o Sindagro contou com respaldo decisivo da Força Sindical-TO e da Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins). Por isso, o novo sindicato se filiou nas duas entidades e já participa das lutas em conjunto com a federação e a central sindical.

 

“Parabenizo os colegas da Defesa Agropecuária por terem alcançado seu almejado objetivo e reforço que estamos juntos em todas as lutas da categoria”, destaca o presidente da Fesserto e da Força Sindical-TO, Carlos Augusto melo de Oliveira.

 

Para o presidente Sindagro, Averaldo Vitorino de Azevedo, este é o registro oficial de um projeto coletivo com o fortalecimento da categoria. O presidente da AFA-TO (Associação dos Funcionários da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins), Wiston Gomes, a publicação é o resultado de um trabalho sério das diretorias da associação e do Sindagro, com apoio dos servidores, sempre pautado na verdade e à luz da lei.

 

Com a criação do Sindagro, os servidores da Defesa Agropecuária passam a ter a própria representatividade e não estão mais submetidos ao Sisepe-TO (Sindicato de Servidores Públicos do Estado do Tocantins).

 

Confira, abaixo, o ato publicado no Diário Oficial da União:

 

O Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, no uso de suas atribuições legais, com fundamento na Portaria 326/2013 e na Nota Técnica 123/2017/GAB/SRT/MTb, resolve DEFERIR o Registro Sindical ao SINDAGRO - SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DE DEFESA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS - SINDAGRO, CNPJ 20.973.070/0001-33, Processo 46226.004269/2014-25, para representar a categoria dos Profissionais de Defesa Agropecuária ativos e inativos: Fiscal de Defesa Agropecuária e Inspetor de Defesa Agropecuária, conforme Lei 2805 de 12 de dezembro de 2013, nos termos do art. 25, inciso I, da Portaria 326/2013. Em 23 de fevereiro de 2017

 

 

 

 

Comentários (0)