Musafir garante à nova diretoria do CRM que tenda do anexo do HGP será desmontada

Musafir informou que na obra de ampliação do HGP está sendo priorizada a entrega do bloco de internação, onde os pacientes que hoje estão no anexo provisório poderão ser acolhidos

CRM se reúne com secretário de Saúde do Estado
Descrição: CRM se reúne com secretário de Saúde do Estado Crédito: Foto: Valdo França

O secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, recebeu na tarde desta segunda-feira, 6, a nova diretoria do Conselho Regional de Medicina (CRM). Estiveram reunidos no Integra Saúde, Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde, a nova presidente do CRM, Jussara Martins, o vice-presidente Tomé Rabelo e o 2º secretário, Sergio Stella. Dentre os assuntos debatidos, o grupo falou sobre o redimensionamento da escala médica, as dificuldades de fixação dos profissionais em cidades do interior, abastecimento das unidades hospitalares e o anexo provisório que acomoda pacientes no Hospital Geral de Palmas (HGP).

 

O secretário destacou que atualmente os hospitais do Estado funcionam com mais de 80% de insumos e medicamentos disponíveis. “Nós estamos trabalhando diuturnamente para oferecer as melhores condições de trabalho aos profissionais e de atendimento à população”, disse Musafir, acrescentando que na obra de ampliação do HGP está sendo priorizada a entrega do bloco de internação, onde os pacientes que hoje estão no anexo provisório poderão ser acolhidos.

 

“Nós, médicos mais antigos, temos sempre esperança no SUS e realmente estou saindo desse encontro esperançosa de que a parceria entre o Conselho e a Secretaria pode trazer resposta para várias dificuldades que enfrentamos no dia a dia. O anexo provisório do HGP é uma coisa que nos deixa apreensiva e o secretário deu uma boa notícia informando que a tenda será desmontada”, disse a presidente.

 

A eleição para escolha da nova diretoria do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) ocorreu no fim de janeiro e os novos membros ficarão a frente da entidade por mais 20 meses, a partir de 1 de fevereiro  a 30 de setembro de 2018.

 

(Com informações da Ascom/Sesau)

Comentários (0)