Na Agrotins, Banco da Amazônia promove Seminário Integrado e comemora 30 anos do FNO

O Seminário Integrado realizado na cidade de Palmas é uma ação promovida pelo Banco da Amazônia para dinamizar a aplicação do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO)

Crédito: Divulgação

O Banco da Amazônia juntamente com o Governo do Estado do Tocantins e a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (SEAGRO), participaram nesta sexta-feira, 10, do Seminário Integrado em comemoração aos 30 anos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) realizada no Centro de Convivência Agrotecnológico da 19º edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins).

 

O Seminário Integrado realizado na cidade de Palmas é uma ação promovida pelo Banco da Amazônia para dinamizar a aplicação do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) para empreendedores de todos os portes e segmentos da cadeia produtiva da Região Norte. O fundo é uma fonte de recursos do Governo Federal, distribuída na região de acordo com o Ministério da Integração Nacional.

 

A solenidade contou com as assinaturas dos contratos de financiamento e segundo o Presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, a meta é alcançar R$ 2 bilhões em investimentos no Tocantins em 2019. Deste montante, o Banco disponibilizou R$ 300 milhões para a concessão de crédito na Agrotins 2019.  

 

"Uma das vantagens do FNO é que é um fundo constitucional que garante a entrada de recursos todos os meses beneficiando todos os tipos de produtores e garantindo com facilidade a todos o acesso ao Banco da Amazônia", comentou o Presidente.

 

Em seu discurso, o secretário da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (SEAGRO), César Halum, enfocou a importância da parceria com o Basa na liberação de linhas de financiamento para os produtores. “Dois bilhões é um valor significativo para o desenvolvimento dos projetos agropecuários, mas almejamos mais agilidade na liberação dos recursos para os investimentos”, ressaltou.

 

Até o momento foram estimados cerca de 102 milhões em contratos que estão sendo prospectados com estimativa para um número maior até o encerramento da feira que ocorre no próximo sábado, 11.

 

Podem ser beneficiados pelas linhas de crédito, produtores rurais, pessoa física, pessoa jurídica de direito privado, cooperativas e associações.

 

Na ocasião esteve presente: O Presidente do Banco da Amazônia (Valdecir Tose), Superintendente Regional do Estado do Tocantins (Marivaldo Melo), o Governador do Estado (Mauro Carlesse), colaboradores e clientes da instituição financeira.

 

Comentários (0)