Na reta final da Agrotins, Governador espera resultados acima das expectativas

Cerca de mil eventos ocorrerão até o sábado, 11, entre seminários, workshops, palestras, mini-cursos, entre outros.

Crédito: Da web

Com gabinete na Agrotins, o governador do Estado Mauro Carlesse (PHS), falou ao T1 Notícias sobre a expectativa para a feira. De acordo com o Carlesse, a edição deste ano está 30% maior do que o ano anterior. Cerca de mil eventos ocorrerão até o sábado, 11, entre seminários, workshops, palestras, mini-cursos, entre outros.

 

A feira que já ganhou destaque na região norte do país, têm recebido pessoas de diversos estados e de acordo com Carlesse, isso  serve para mostrar que “nós também temos, equipamentos, qualidade e profissionais para atendê-los”.

 

A expectativa é que a Agrotins 2019 gere R$2 Bilhões em negócios. Confira o vídeo que o governador gravou no link: https://www.youtube.com/watch?v=sHQuWQIEGy4&feature=youtu.be

 

Taxas e impostos menores

 

De acordo com o Secretário Estadual de Agricultura, César Halum, para que se chegasse a esse objetivo algumas medidas foram tomadas, como a redução da alíquota do ICMS para a comercializações de 250 caminhões. O que deu uma acelerada nas negociações, produtores que compram seus veículos na Agrotins tem o prazo para retirada diminuído de 30 dias para apenas 2.

 

Ainda segundo Halum, ao visitar, no início do ano, outras feiras como a Agrishow (Luís Eduardo Magalhães) e Tecnoshow (Rio Verde), percebeu que um dos bancos participantes estava com taxas mais altas para a feira do Tocantins. Ao perceber a diferença conversou com a instituição bancária e pediu a redução das taxas. De acordo com o secretário as taxas menores são benéficas para o Tocantins pois “assim ninguém precisa sair do Estado para fazer bons negócios” finalizou.

Comentários (0)