Netflix grava série do gênero thriller sobrenatural em Porto Nacional e Natividade

As filmagens da primeira temporada acontecem entre 22 de setembro e 7 de outubro em Porto Nacional e depois segue para Natividade

Crédito: Maria José Batista / Governo do Tocantins

Porto Nacional será cenário da nova série da Netflix "O Escolhido" (The One). As filmagens da primeira temporada na cidade começam no próximo dia 22, com previsão de término em 7 de outubro. A equipe de direção da série esteve reunida na manhã desta terça-feira, 11, no Museu Histórico de Porto Nacional, com representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura Municipal.

 

O secretário da Cultura, Arnaldo Bahia, o secretário executivo de Segurança Pública, tenente Ângelo, e as secretárias da Saúde, Anna Crystina, e da Comunicação, Marimar Aiala, representaram o Município.

 

Na reunião, a equipe da série apresentou o projeto e alinhavou detalhes da logística. Em Porto Nacional, as filmagens serão feitas no Centro Histórico, na zona rural e no Rio Tocantins.

 

Além de impulsionar o turismo, com a visibilidade internacional de uma série da Netflix, serviço de streaming mais popular do mundo, “O Escolhido” vai aquecer a economia do Município. Aproximadamente 100 pessoas estão devem integrar a equipe. A expectativa é que as gravações movimentem o setor econômico da região em R$ 3 milhões.

 

A série também será filmada em Natividade. O Escolhido já tem segunda temporada garantida. Por isso, a equipe voltará a filmar em Porto Nacional entre fevereiro e abril de 2019.   

 

De acordo com o projeto da série, a figuração será feita com residentes locais das cidades. É prevista também uma ação social em escolas que tenham crianças figurantes. "Para nós, é uma alegria recebermos essas produções cinematográficas. Porto Nacional é cenário importante e muito requisitado pelos cineastas e nós, da Prefeitura Municipal, nos esforçamos sempre para dar todo o apoio necessário", garante o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia. 

 

Série

 

The One (O Escolhido) é uma série do gênero thriller sobrenatural, inspirada na série mexicana “Niño Santo”, criada e escrita por Pedro Peirano e Mauricio Katz. A adaptação será roteirizada por Raphael Draccon e Carolina Munhóz. A direção é de Michel Tikhomiroff e produzida pela Mixer Films, com o produtor executivo Marcelo Torres.

Comentários (0)