No 69º Encontro Nacional dos Detrans, TO é escolhido para sediar próximo evento

O encontro, realizado em Brasília nos dias 16 e 17, debates sobre inovações, tendências e soluções tecnológicas para o trânsito.

Crédito: Divulgação

O 69º Encontro Nacional de Detrans, promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), realizado em Brasília, nos últimos dias 16 e 17 (quarta e quinta-feira), promoveu debates sobre inovações, tendências e soluções tecnológicas para o trânsito. Na ocasião, foi elaborada a carta do 69º Encontro da AND e a definição do local do próximo encontro nacional, tendo como anfitrião o Tocantins.

 

O presidente do Detran/TO e vice-presidente da região Norte da AND, Cláudio Alex Vieira, participou dos debates durante os dois dias, onde estiveram em discussão as necessidades de avançar na busca de melhorias que permearão e possibilitarão atingir os objetivos propostos durante o encontro e que foram apresentados através de quatro painéis. Cláudio Alex comenta sobre a importância do evento. “Todos os assuntos, as pautas, legislação, estamos discutindo também as mudanças e alterações, além de muitas inovações”.

 

Nessa edição, os temas discutidos durante os painéis foram: Alterações no Código de Trânsito Brasileiro - os impactos causados e as adequações realizadas em cada Estado após as alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), lei 14.071/20, implementadas em abril desse ano; Digitalização dos Serviços e Segurança - com o intuito de divulgar as práticas adotadas por cada Estado na prestação de serviço à população através do meio digital; Receitas para Detrans e Modelo de Negócios - a intenção de buscar alternativas de receitas e diminuir o impacto financeiro ocorrido devido à mudanças no último ano; Soluções Inovadoras à Gestões e ao Trânsito - onde os gestores dos Detrans de cada Estado, puderam compartilhar suas experiências.

 

Evento

 

O evento reuniu dirigentes de 25 DETRANs do país, apenas Pernambuco e Sergipe não puderam comparecer. Vale ressaltar a participação do presidente do Denatran Frederico de Moura Carneiro, autoridades e parceiros que também participam de ações no sistema viário nacional.

 

Além do presidente Cláudio Alex, estiveram presente no encontro, os diretores do Detran/TO, Luã Henrique Ferreira e Marcos Jair de Aguiar e o chefe da assessoria de comunicação, Jorge Valeriano.

Comentários (0)