No Diário, secretário da Administração encerra mais de 290 contratos já extintos

Dentre os contratos extintos estão médicos, enfermeiros, professores da educação básica, auxiliares de serviços gerais, assistentes, analistas técnicos e mais

Secretário de Administração do Estado, Edson Cabral
Descrição: Secretário de Administração do Estado, Edson Cabral

O governo do Estado publicou um decreto no Diário Oficial do Estado, assinado pelo secretário de Administração, Edson Cabral de Oliveira, na noite dessa última terça-feira, 6, extinguindo em três partes 294 contratos temporários.

 

As exonerações não devem impactar os hospitais públicos, segundo o Governo, por ser tratar da publicação de contratos já extinto  ao longo do ano. Estão entre os contratos encerrados profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de limpeza hospitalar. Conforme os decretos, as extinções ocorreram devido término dos contratos temporários.

 

Dentre os cargos também estão professores da educação básica, auxiliares de serviços gerais, assistentes e analistas técnicos. Dos contratados dispensados, quase 20 mulheres, que acabaram de voltar do seu período de licença maternidade, tiveram seus contratos encerrados.

 

 

 

Profissionais já não estavam trabalhando

 

Em nota, o Governo do Estado esclareceu que "os Atos Declaratórios de Extinção de Contratos Temporários divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE) Nº 5.231, de 06 de novembro de 2018, tratam-se de contratos, cuja vigência já estava expirada, uma vez que os contratos são realizados por tempo determinado. Nos próprios atos, publicados no DOE, pode-se observar a data de término dos referidos contratos. Ressaltamos que somente agora é que essas extinções foram publicadas em Diário Oficial, portanto, esses profissionais não estão mais trabalhando desde as datas indicadas nos respectivos Atos".

 

Assina a nota, a Secretaria de Estado da Comunicação Social.

Comentários (0)