No IFTO movimento se divide e professores de Araguatins retornam ao trabalho

Professores do IFTO de Araguatins decidiram romper com o movimento grevista e voltaram às aulas. Professores dos demais campi da instituição fazem assembleia unificada na tarde desta quarta-feira, 5.

Professores do campus de Araguatins, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), decidiram romper com o movimento grevista da instituição e retornaram ao trabalho.

 

De acordo com Igor Lira, do comando de greve do IFTO, esta não é uma tendência do movimento. “Araguatins foi um fato isolado, uma vez que em Gurupi a assembleia decidiu pela continuidade da greve”, argumentou.

 

Nesta quarta-feira, 5, a partir das 14h30, os professores de todos os campi do Instituto Federal de Educação Tecnológica realizam assembleia geral unificada para avaliar e decidir quais os rumos do movimento.

 

Segundo Igor Lira, é a assembleia geral unificada que vai definir se a greve continua ou se será suspensa.

 

As negociações entre o Governo Federal e a maioria dos grevistas das instituições de ensino superior estão suspensas. Na tarde desta quinta-feira, 6, os professores da UFT também realizam assembleia geral para avaliar e votar pela continuidade ou suspensão da greve.

Comentários (0)