No Oswaldo Cruz, Elizângela, da Unitins, trata suspeita de câncer no intestino

Reitora da Unitins está internada desde sábado no Oswaldo Cruz e deve iniciar sessões de quimioterapia contra câncer de intestino. Página no Facebook foi criada com corrente de orações...

Reitora da Unitins passa por tratamento em Palmas
Descrição: Reitora da Unitins passa por tratamento em Palmas Crédito: Foto: Divulgação

A reitora da Unitins, Elizângela Glória Cardoso, está internada no Hospital Oswaldo Cruz, desde sábado, 18, onde se submete a procedimentos para tratamento de um tumor no intestino. Ainda sem confirmação oficial por parte da família ou da universidade, o T1 Notícias teve a confirmação por parte de um amigo da família que trata-se de um câncer, que requer tratamento cuidadoso. A reitora iniciará sessões de quimioterapia para só então ser submetida a cirurgia.

 

Bastante querida na universidade e no governo, Elizângela Cardoso tem 34 anos, é solteira e mora com os pais na zona rural de Palmas. Uma página no Facebook foi criada nesta quinta-feira, 23, com um post da própria reitora pedindo uma corrente de orações pelo seu Estado de Saúde.

 

Ela pertence aos quadros da Universidade do Tocantins desde 2009 e foi nomeada reitora no começo do governo Marcelo Miranda. Bastante ligada à primeira-dama, Dulce Miranda, a reitora vem enfrentando algumas crises na sua gestão, especialmente em razão do questionado concurso realizado pela gestão anterior à sua.

 

O comando da Universidade do Tocantins é exercido pela vice-reitora, Suely Cabral Quixabeira, também do quadro da Universidade.

 

Através de nota enviada ao T1 Notícias nesta tarde, a assessoria de comunicação da Unitins informou que a reitora precisou ser internada no último fim de semana para uma nova cirurgia do tratamento de saúde que está realizando e que com isso, foi necessário um novo afastamento da função.

 

De acordo com a Unitins, a reitora interina assumiu a função nesta quinta-feira, 23, e seguirá até a total recuperação de Elizângela.

 

Após a cirurgia, Elizângela Glória Cardoso segue internada no Hospital Osvaldo Cruz, em Palmas. Ela está em recuperação e segue realizando exames diagnósticos para a determinação exata do problema de saúde” esclareceu a Universidade.

 

Comentários (0)