No Tocantins, 2,7 mil pessoas estão desalojadas e 334 desabrigadas pelas enchentes

Defesa Civil informou que neste sábado, 22, monitora 29 municípios e atua em três

Município de São Miguel.
Descrição: Município de São Miguel. Crédito: Defensoria Pública

A Defesa Civil informou, em boletim divulgado na manhã deste sábado, 22, que 2.774 pessoas estão desalojadas no Tocantins por causa das enchentes e estão em casas de parentes, amigos ou vizinhos, nas cidades de Araguanã, Dois Irmãos, Esperantina, Paranã, Rio dos Bois; Pedro Afonso; Tupirama; Tupiratins; Palmeirante; Bom Jesus; São Sebastião; São Miguel; São Sebastião, Sampaio e Itaguatins.

 

Outras 334 ​estão desabrigadas (em abrigos públicos) nos municípios de Araguanã, Formoso do Araguaia, São Miguel, Rio dos Bois, Pedro Afonso e Tupirama.

 

Atualmente, 29 municípios impactados pelas chuvas são monitorados. Outras regiões que apresentam problemas também recebem acompanhamento. 

 

Neste sábado, as equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão atuando em três municípios (Região Norte e Região do Bico), porém com possibilidade de atender municípios vizinhos (para a região do Bico do Papagaio) e ou aqueles onde houver necessidade, com equipes em prontidão.

 

Resumo 

 

RESUMO BOLETIM DIÁRIO - ENCHENTES/INUNDAÇÕES NO TOCANTINS – 22/01/2022

 

DESABRIGADOS: 334 (pessoas que estão em abrigos públicos ou locais cedidos pelo poder público)

 

(Araguanã, Formoso do Araguaia, São Miguel, Rio dos Bois, Pedro Afonso e Tupirama)

 

DESALOJADOS: 2.773 (pessoas que estão em casa de parentes, amigos, vizinhos e ou terceiros)

 

(Araguanã, Esperantina, Paranã, Rio dos Bois; Pedro Afonso; Tupirama; Tupiratins; Palmeirante; Bom Jesus; São Sebastião; São Miguel, Sampaio e Itaguatins)

 

Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estarão atuando no dia de hoje em 03 municípios (Região Norte e Região do Bico), porém com possibilidade de atender municípios vizinhos (para a região do Bico do Papagaio) e ou aqueles onde houver necessidade, com equipes em prontidão.

 

29 municípios com acompanhamento mais de perto, porém a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros monitora todas as regiões com problemas em razão das enchentes e inundações;

 

O Decreto de Situação de Emergência do Governo do Tocantins está em ajuste de dados para reconhecimento;

 

01 Município com Decreto de Situação de Emergência Reconhecido pelo Governo Federal;

 

09 Municípios com Processo de Reconhecimento de Situação de Emergência no Sistema S2ID.

 

(Vale lembrar que os dados são constantemente atualizados, algumas pessoas que estão na condição de desalojados podem ir para a condição de desabrigados e vice-versa).

Comentários (0)