No Tocantins, Incra nomeia 19 candidatos aprovados no concurso

Os profissionais convocados a assumir os cargos terão prazo de 30 dias para tomar posse e, a partir daí, outros 15 dias para entrar em exercício.

 

O Incra publicou, dia 26 de fevereiro, os atos de nomeação dos candidatos aprovados no último concurso público realizado pela autarquia, no Diário Oficial da União.

  
A nomeação dos aprovados representa importante reforço no quadro funcional da autarquia para continuidade das ações desenvolvidas nas áreas de reforma agrária, ordenamento fundiário e gestão administrativa. 
  
Passarão a fazer parte do quadro funcional da autarquia 49 analistas administrativos, 19 analistas de sistema, 24 antropólogos, 63 contadores, quatro engenheiros agrimensores, 70 engenheiros agrônomos, 55 engenheiros civis, 22 engenheiros florestais - todos de nível superior -, e 58 técnicos em reforma e desenvolvimento agrário, de nível intermediário. 
  
Além da sede do Instituto, em Brasília (DF), os 364 convocados atuarão em 24 superintendências da autarquia. Para o Tocantins foram nomeados 19 candidatos aprovados no concurso. A relação de nomeados pode ser consultada no Diário Oficial da União (www.in.gov.br) de 26 de fevereiro, Seção 2, páginas 45 a 50. 
  
Os nomeados devem procurar as superintendências regionais nos estados ou a sede do Incra em Brasília para apresentarem os documentos e os exames médicos exigidos para posse do cargo. No Tocantins, os aprovados podem se informar pelo telefone (63) 3219-5256 ou se apresentar na sede da autarquia, em Palmas, na quadra 302 Norte, Alameda 1, Lote 1A.

 

Vagas 
  
A seleção, iniciada em abril de 2010 e organizada pelo Instituto Cetro, ofereceu 480 vagas de nível superior, além de 70 vagas para nível médio. Em dezembro de 2011, o Incra foi autorizado a nomear 150 candidatos aprovados no concurso, que tomaram posse no ano seguinte. No Tocantins, 11 aprovados tomaram posse em 2012. 
  
A ocupação das vagas restantes indicadas no edital dependia de autorização do Ministério do Planejamento, o que ocorreu no último dia 13 de fevereiro. Em razão de desistências formuladas por candidatos classificados, não estão sendo ocupadas todas as 400 vagas previstas. 
 
O quadro de pessoal da autarquia conta com aproximadamente 5,3 mil servidores ativos e 4,2 mil aposentados em todo o País. No Tocantins são174 servidores efetivos. 

 

Comentários (0)