Nomeados do Quadro Geral podem tomar posse a partir de segunda

A lista com as novas nomeações está publicada no Diário Oficial do Estado nº 3939, de 15 de agosto.

A partir desta segunda-feira, 2, o governo do Estado inicia o processo de posse de mais 312 candidatos aprovados no Concurso do Quadro Geral. Até o momento já foram realizadas 3.304 convocações, em quatro chamadas. Com estas nomeações, o Executivo atinge a marca de mais de 70% servidores efetivos trabalhando no Estado.

O diretor de Gestão Profissional da Secretaria de Estado da Administração (Secad), Daniel de Arimatéia, salienta que as posses serão realizadas na sede da Secretaria, a partir das 12h30, tendo uma equipe para triagem de documentação para agilizar o atendimento dos empossandos, evitando contratempos desnecessários. Além disso, o diretor reforça que o programa de agendamento de posse ainda continua disponível.

“Como nas outras nomeações os novos nomeados poderão agendar suas posses pelo site da Secad (www.secad.to.gov.br), programar sua agenda e comparecer para a posse sem grandes problemas. Temos trabalhado sem filas, o que demonstra que o sistema de agendamento vem dado certo”, acrescenta.

A lista com as novas nomeações está publicada no Diário Oficial do Estado nº 3939, de 15 de agosto.

 

Procedimentos de Posse

Os candidatos nomeados devem dirigir-se à sede da Secretaria de Estado da Administração (Secad), em Palmas, onde passarão pelo atendimento da Junta Médica Oficial do Estado, apresentando os exames médicos exigidos no edital do certame.

Em seguida devem seguir para o Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev) para obter o comprovante de informações previdenciárias. Após essas etapas, o nomeado assina na Secad o ato de posse. Vale destacar que a partir desta segunda-feira, 2, o Igeprev passa a atender o público das 12h30 às 18h30.

 

Serviço

Para otimizar o atendimento aos nomeados, o governo do Estado disponibilizou o serviço de agendamento de posse. O procedimento não é obrigatório, contudo, agiliza o processo. O agendamento deve ser feito através do programa e-Posse, no site da Secad.

Os aprovados no concurso do Quadro Geral também podem preencher o formulário do Banco de Talentos, serviço criado pelo governo do Estado para auxiliar na identificação de afinidades profissionais. Disponível no site da Secad, o Banco de Talentos também não é obrigatório, entretanto, facilita a administração estadual na escolha da lotação do servidor.

 

Igeprev tem novo horário de atendimento ao público

Comentários (0)