Norton Thomazi é eleito por unanimidade presidente do Conselho de Contabilidade do TO

Diretoria do Conselho para o Biênio 2018 – 2019 também foi eleita; Norton Thomazi diz que quer um conselho forte e unido.

Norton Thomazi é eleito presidente do CRC Tocantins
Descrição: Norton Thomazi é eleito presidente do CRC Tocantins Crédito: Divulgação

O contador Norton Thomazi foi eleito por unanimidade para o cargo de presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), nesta segunda-feira, 8, durante a 318ª sessão plenária do Conselho. Na oportunidade também foi eleita a Diretoria do Conselho para o Biênio 2018 – 2019. A eleição ocorreu após os novos conselheiros serem empossados  para o quadriênio 2018/2021.

 

“É uma grande honra representar uma classe tão valorosa e que eu tanto amo”, afirmou o presidente logo após ser eleito e empossado.  Thomazi conduziu na sequência a posse dos demais integrantes da diretoria e falou sobre os projetos e sua proposta de atuação frente ao Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins.

 

“Quem nos acompanhou durantes os três, quatro meses de campanha já se habituou ao que queremos trabalhar à frente do CRC, que é se aproximar cada vez mais dos profissionais, essa  é a maior prioridade da nossa gestão. Dentro desse contexto de aproximação entra também o conceito de descentralização, não figurando à pessoa de um presidente, ou de um conselheiro, mas sim de um Conselho forte, unido e  próximo dos profissionais”, declarou o presidente.

 

Ainda sobre a descentralização Thomazi anunciou a criação de três comissões uma na área pública, outra na área privada e uma voltada para os jovens, que serão coordenadas por conselheiros suplentes.

 

A sessão plenária de posse e eleição da diretoria foi acompanhada pelo ex-presidente do CRCTO e atual conselheiro federal, coordenador Adjunto de Assuntos Administrativos do CFC,  Sebastião Célio Costa Castro, que parabenizou e desejou sucesso para a nova diretoria. “Eu sempre falo que temos um legado histórico de muita seriedade e responsabilidade, tenho certeza que os novos conselheiros foram muito bem escolhidos. Agora atuando no Conselho Federal contem comigo para apoiar as ações estaduais e promover uma maior aproximação junto ao CFC”, disse Castro.

 

Perfil

 

Norton Thomazi é especialista em Contabilidade e Direito Tributário, empresário contábil a mais de 19 anos e diretor da Confais Contabilidade. Atualmente é membro do Conselho Fiscal do Sescap-TO. Já atuou como vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCTO.

 

CONSELHO DIRETOR

PRESIDENTE: Contador Norton Thomazi

VICE-PRESIDENTE ADMINISTRAÇÃO: Contador João Gonçalo dos Santos

VICE-PRESIDENTE DE FISCALIZAÇÃO E ÉTICA: Contador Paulo José da Silva

VICE-PRESIDENTE DE REGISTRO PROFISSIONAL: Contador Joademir Barbosa Rocha

VICE-PRESIDENTE DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: Contador Adriano Melo Nepomuceno

VICE-PRESIDENTE DE CONTROLE INTERNO: Contadora Celi Regina Leobas de Sousa Barbosa

REPRESENTANTE DOS TÉCNICOS EM CONTABILIDADE: Técnico em Contabilidade Eendrik Lima Gomes

 

CÂMARA DE FISCALIZAÇÃO

Vice-Presidente: Contador Paulo José da Silva

Membro: Contadora Celi Regina Leobas de Sousa Barbosa

Membro: Contador Joademir Barbosa Rocha

 

CÂMARA DE REGISTRO PROFISSIONAL

Vice-Presidente: Contador Joademir Barbosa Rocha

Membro: Contadora Ozair Ribeiro de Castro

Membro: Téc. em Contabilidade Eendrik Lima Gomes

 

CÂMARA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Vice-Presidente: Contador Adriano Melo Nepomuceno

Membro: Contadora Cleia Alves Fernandes

Membro: Téc. em Contabilidade Eendrik Lima Gomes

 

CÂMARA DE CONTROLE INTERNO

Vice-Presidente: Contadora Celi Regina Leobas de Sousa Barbosa

Membro: Contadora Cleia Alves Fernandes

Membro: Contadora Ozair Ribeiro de Castro

Comentários (0)