Nova direção inicia trabalhos no TCE: Praxedes chama atenção para missão

Os conselheiros prometeram desempenhar com independência e exatidão os deveres do cargo.

Em sessão especial de posse da nova direção do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, biênio 2013/2014, realizada na tarde desta quarta-feira, 6, na Sala de Sessões Plenárias, o conselheiro José Wagner Praxedes assumiu a presidência da instituição. Na ocasião, também foram empossados, a conselheira Leide Maria Dias Mota Amaral, na vice-presidência, e Herbert Carvalho de Almeida, no posto de corregedor da Corte de Contas.

 

Em acordo com os procedimentos regimentais, com juramento e assinaturas dos termos de posse, os conselheiros empossados prometeram “desempenhar com independência e exatidão os deveres do cargo, cumprindo e fazendo cumprir as constituições Federal e do Estado do Tocantins, as leis do País e as do Estado”.

 

Ao término da sessão especial foi realizada a primeira sessão ordinária de 2013.

 

Cerimônia

Durante a solenidade, o conselheiro José Wagner, em discurso, fez agradecimentos e ressaltou a importância da continuidade dos trabalhos na administração pública, lembrando o Planejamento Estratégico do TCE. “Consideramos o nosso Plano como um guia para a ação construtiva dentro de uma agenda positiva, o que nos permite – a cada dia – caminharmos firmes e unidos rumo à consolidação definitiva da nossa casa”, destacou.

 

O presidente lembrou ainda o início da implantação do Tribunal de Contas e, sobretudo, chamou atenção para a missão de fiscalizar o dinheiro público que cabe ao órgão. “Procuraremos fortalecer os recursos humanos do quadro efetivo e o resultado deste esforço será a nossa contribuição efetiva para o desenvolvimento econômico e social deste Estado”, assegurou.

 

Já o ex-presidente conselheiro Severiano Costandrade lembrou, em discurso proferido na cerimônia, os desafios que foram enfrentados durante os quatro anos de suas gestões e das conquistas, destacando a modernização tecnológica e o aprimoramento da estrutura de comunicação do TCE.

 

Na oportunidade, Severiano agradeceu aos pares e sua equipe e, se colocou a disposição para contribuir com a nova diretoria. “Agora outros sonhos se iniciam para serem concretizados, porque não há sonho impossível se existe desejo e determinação para realizar. Estarei sempre à disposição para contribuir com o que for necessário ao sucesso da gestão dos senhores”, garantiu.

 

Em pronunciamento, o procurador-geral de Contas Oziel Pereira dos Santos deu as boas vindas à nova diretoria e agradeceu aos antigos gestores. “A equipe do conselheiro Severiano desenvolveu projetos relevantes que beneficiaram servidores, jurisdicionados e a sociedade”, comentou. Acrescentando, também, que a experiência do conselheiro José Wagner, presidente do TCE/TO por dois mandatos (colocar os mandatos entre parênteses), será, por certo, um fator positivo na gestão que se inicia.

 

Após a solenidade, a conselheira Leide Maria Dias Mota Amaral falou do desafio em assumir a vice-presidência do TCE. “É uma nova missão. Já temos alguns projetos iniciados pelo conselheiro Severiano, como o Planejamento Estratégico e o processo eletrônico. Então, vamos continuar isso e trabalhar para ser um sucesso, porque necessitamos da continuidade para termos um Tribunal de excelência”, disse.

 

Autoridades presentes

A solenidade contou com as presenças da presidente do Tribunal de Justiça, Ângela Prudente, a procuradora-geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, que falaram da expectativa de continuidade de parcerias das instituições com o TCE.

 

“Sempre tivemos um relacionamento muito bom com o TCE, e acredito que vamos aprimorar ainda mais. Tudo em prol da fiscalização das contas públicas e gastos públicos em benefício da sociedade”, destacou Vera.

 

Já, Ângela argumentou: “O Tribunal de Contas tem sido um grande parceiro do Tribunal de Justiça, desde o início da implantação do Estado, e tenho certeza que continuaremos esta parceria. O doutor Wagner Praxedes já tem experiência, e tenho convicção que assim como o conselheiro Severiano, fará uma excelente gestão.”

 

Também compareceram secretários de Estado, os deputados Marcelo Lelis e Raimundo Moreira, além de Alexandre Uchôa Siqueira Campos, que representou o governador Siqueira Campos.

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

 

Comentários (0)