Nova diretora do Hospital de Arraias desmente boatos e governo fará melhorias

A diretora da unidade desmentiu boatos que circulam nas redes sociais sobre o HRA vir a ser transformado em Unidade de Pronto Atendimento

Hospital de Arraias está sob nova direção
Descrição: Hospital de Arraias está sob nova direção Crédito: Divulgação

O governo do Estado informou ontem, 20, que o Hospital Regional de Arraias (HRA) vem passando por mudanças para melhorar o atendimento oferecido à população e desde o mês de fevereiro está sob a direção de Marlene Malheiros da Franca, servidora cedida pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

 

De acordo com a nova gestora, os últimos dias têm sido de bastante trabalho. “Estou buscando convencer a equipe a melhorar o atendimento, a cumprir as escalas e a interagir mais entre si. Em um hospital devemos trabalhar todos juntos, somente assim conseguiremos oferecer um trabalho satisfatório ao cidadão”, contou.

 

Ainda conforme o Estado, o HRA vem passando por obras de melhorias em sua estrutura física. “São obras de reparos nas instalações do hospital. Banheiros estão sendo reformados, o pronto socorro está ganhando novo piso e as paredes internas e externas da unidade recebem novas pinturas. Além disso, o centro cirúrgico do hospital também passou recentemente por reforma”, disse Marlene Malheiros.

 

A diretora da unidade desmentiu boatos que circulam nas redes sociais sobre o HRA vir a ser transformado em Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “O Hospital Regional de Arraias segue funcionando normalmente e é essa a determinação que temos da Secretaria de Estado da Saúde. Qualquer informação contrária a isso não passa de falsas notícias sendo disseminadas para colocar medo na população”, garantiu.

 

O Hospital Regional de Arraias é unidade de Porte I, possui 49 leitos e atende pacientes dos municípios de Combinado, Aurora, Paranã, Novo Alegre, Conceição do Tocantins, Lavandeira e Arraias. O hospital conta com atendimento em pronto socorro, cirurgias de urgência e eletivas de pequeno e médio portes.

 

Comentários (0)