Nova remessa: Tocantins receberá 27,7 mil doses da Janssen e Pfizer

Serão recebidas 3.200 de doses da Janssen e 24.570 da Pfizer

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: . Raiza Milhomem/Semus

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o Tocantins recebe na tarde desta quarta-feira, 08, um total de 27.770 doses de imunizantes contra a Covid-19. Serão 3.200 de doses da Janssen, para dose de reforço da população que foi vacinada com o referido imunizante.

 

Nesta pauta, especificamente, serão vacinados adultos maiores de 18 anos e população de rua, em estado de vulnerabilidade. Também vão ser recebidas 24.570 de vacinas da Pfizer, para aplicação de segunda dose em adolescentes sem comorbidades, além de indígenas de 12 a 17 anos.

 

Após o recebimento e conferência das doses, as vacinas estarão disponíveis para os municípios. “Os lotes dos imunizantes serão conferidos e disponibilizados para retirada pelos representantes dos municípios, possivelmente, na próxima", esclarece a gerente de imunização da SES, Diandra Sena.

 

Dose de reforço da Pfizer

 

O reforço de imunização da população vacinada com Pfizer foi orientado pelo Ministério da Saúde (MS), sendo esta a primeira remessa recebida para esta finalidade.

 

A gerente de imunização da SES explica que “as doses de Janssen são destinadas apenas ao público que foi vacinado com este imunizante e não são para primeira, mas exclusivamente para reforço”, completa a servidora.

Comentários (0)