Nova variante da Covid-19 é confirmada no TO: resultado de exame é de paciente do AM

SES ressaltou que o paciente de 44 anos não faz parte da comitiva dos 17 infectados que o Ministério da Saúde (MS) trouxe para o Tocantins

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou na manhã desta quarta-feira, 24, que das 41 amostras remetidas ao Laboratório Adolfo Lutz, 17 resultados das análises do sequenciamento genômico da nova variante do Coronavírus foram disponibilizadas nesta terça-feira, 23.

 

De acordo com a pasta, houve apenas uma confirmação, referente a um paciente amazonense de 44 anos.  A SES ressaltou que o paciente estava internado na rede privada, chegou ao Tocantins no dia 19 de janeiro deste ano, por sua própria conta. "Enfatizando-se que ele não faz parte da comitiva dos 17 infectados que o Ministério da Saúde (MS) trouxe para o Tocantins", pontuou. 

 

A Secretaria esclareceu, ainda, que o paciente recebeu alta e já retornou à origem.



Confira a nota na íntegra: 

 

Nota
 


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, das 41 amostras remetidas ao Laboratório Adolfo Lutz, 17 resultados das análises do sequenciamento genômico da nova variante do Coronavírus, foram disponibilizadas na terça-feira, 23. A Pasta esclarece que houve apenas uma confirmação, referente a um Paciente amazonense de 44 anos.



Ressaltamos que o Paciente estava internado na rede privada, chegou ao Tocantins dia 19/01/21 - por sua própria conta - enfatizando-se que ele não faz parte da comitiva dos 17 infectados que o Ministério da Saúde (MS) trouxe para o Tocantins. Esclarecemos, ainda, que o Paciente recebeu alta e já retornou à origem.



Palmas/TO, 24 de fevereiro de 2021.
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins  

 

Comentários (0)