Nove suspeitos são presos por tráfico interestadual no extremo norte do estado

Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nos municípios de Sítio Novo, São Miguel e Imperatriz (MA).

Suspeitos de tráfico interestadual de entorpecentes.
Descrição: Suspeitos de tráfico interestadual de entorpecentes. Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira, 19, a Polícia Civil prendeu várias pessoas no extremo norte do Estado, na “Operação Fronteira". Além das prisões, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nos municípios de Sítio Novo, São Miguel e Imperatriz (MA), relacionados ao tráfico interestadual de drogas.


De acordo com o delegado Thyago Bustorff, titular da DEIC, o esquema de distribuição das drogas, oriundas do Estado de Goiás, chegava no Maranhão via o município de Imperatriz e, posteriormente, era subdividida e comercializada em cidades tocantinenses na região do Bico do Papagaio. “Conseguimos identificar, no decorrer das investigações, o distribuidor que monopolizava o tráfico no povoado de Bela Vista, em São Miguel, e através dele pudemos identificar outros traficantes”, afirmou.



Prisões



Na operação, foi deferida a prisão preventiva de nove pessoas, além de cumprimento de mandados de seis buscas e apreensões. Um dos presos encontra-se recolhido por tráfico de drogas em Augustinópolis. 



Ainda de acordo com o delegado, todos os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Augustinópolis e à disposição da Comarca de Itaguatins, na região Extremo-Norte do Estado.

Comentários (0)