Número de assassinatos chega a 183 no Tocantins nos primeiros cinco meses

Dados são do Ministério da Justiça, que revelou ainda, queda no número de ocorrências de estupros e roubo de veículos

O número de homicídios no Tocantins aumentou em 27% durante os primeiros cinco meses deste ano no comparativo com o mesmo período de 2018. Segundo dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp), divulgados nesta segunda-feira, 14, pelo Ministério da Justiça, considerando o período, em 2018 foram registrados 144 homicídios, enquanto este ano, o número de assassinatos chega a 183.

 

 

Por outro, o Sinesp revela uma queda de 67,3% no número de estupros durante os cinco primeiros meses de 2019, quando foram registradas 96 ocorrências, ante 294 registradas em 2018, no mesmo período.

 

O Estado também registrou queda o número de roubo de veículos. Nos primeiros cinco meses de 2018 foram 449 registros de ocorrências deste tipo, enquanto no mesmo período este ano foi 274, queda de 39%.

 

O T1 Notícias procurou a Secretaria de Segurança Pública do Estado para ouvi-la sobre o aumento no número de homicídios no Tocantins, e o espaço segue aberto manifestação do órgão.

 

 

Brasil registra redução de homicídios

 

 

No Brasil, o Sinesp revela que o número de homicídios caiu 22% durante o primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2018.

 

Segundo o ministério, a redução no total de ocorrências também foi verificada nos outros oito tipos de crimes registrados na plataforma que reúne informações fornecidas pelos estados e pelo Distrito Federal, a partir de boletins de ocorrência das polícias civis.

 

Os casos de estupro caíram 12%. Tentativas de homicídio foram reduzidas em 9,4%. Também houve queda no total de latrocínios (-23,8%); lesão corporal seguida de morte (-3,2%); roubos contra instituições financeiras (-40,9%); roubo de carga (-25,7); roubo de veículo (-27%) e furto de veículo (-9,9%). (Com informações da Agência Brasil)

Comentários (0)