Número de desalojados por enchentes chega a 2.796 e outros 296 estão desabrigados

A Defesa Civil informou que nos próximos dias os números devem diminuir, pois o processo de retorno para suas respectivas casas já foi iniciado.

Crédito: Divulgação

A Defesa Civil informou, em boletim divulgado na manhã deste domingo, 23, que 2.796 pessoas estão desalojadas no Tocantins por causa das enchentes e estão em casas de parentes, amigos ou vizinhos, nas cidades de Araguanã, Esperantina, Paranã, Rio dos Bois; Pedro Afonso; Tupirama; Tupiratins; Palmeirante; Bom Jesus; São Sebastião; São Miguel, Sampaio e Itaguatins.

 

Outras 296 ​estão desabrigadas (em abrigos públicos) nos municípios de Araguanã, Formoso do Araguaia, São Miguel, Rio dos Bois, Pedro Afonso e Tupirama. 

 

A Defesa Civil comunicou que nos próximos dias os números de desabrigados e desalojados devem diminuir, pois o processo de retorno para suas respectivas casas já foi iniciado.

 

Atualmente, 29 municípios impactados pelas chuvas são monitorados. Outras regiões que apresentam problemas também recebem acompanhamento.

 

Resumo

 

RESUMO BOLETIM DIÁRIO - ENCHENTES/INUNDAÇÕES NO TOCANTINS – 23/01/2022

 

DESABRIGADOS: 296 (pessoas que estão em abrigos públicos ou locais cedidos pelo poder público)

 

(Araguanã, Formoso do Araguaia, São Miguel, Rio dos Bois, Pedro Afonso e Tupirama)

 

DESALOJADOS: 2.796 (pessoas que estão em casa de parentes, amigos, vizinhos e ou terceiros)

 

(Araguanã, Esperantina, Paranã, Rio dos Bois; Pedro Afonso; Tupirama; Tupiratins; Palmeirante; Bom Jesus; São Sebastião; São Miguel, Sampaio e Itaguatins)

 

Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estarão atuando no dia de hoje no Distrito de Bela Vista (São Miguel do Tocantins), porém com possibilidade de atender municípios vizinhos e ou aqueles onde houver necessidade, com equipes em prontidão.

 

29 municípios com acompanhamento mais de perto, porém a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros monitora todas as regiões com problemas em razão das enchentes e inundações;

 

O Decreto de Situação de Emergência do Governo do Tocantins, está em ajuste de dados para reconhecimento;

 

01 Município com Decreto de Situação de Emergência Reconhecido pelo Governo Federal;

 

09 Municípios com Processo de Reconhecimento de Situação de Emergência no Sistema S2ID;

 

Nos próximos dias os números de desabrigados e desalojados devem diminuir, o processo de retorno para suas respectivas casas já iniciou.

 

(Vale lembrar que os dados são constantemente atualizados, algumas pessoas que estão na condição de desalojados podem ir para a condição de desabrigados e vice-versa).

Comentários (0)