Número de pessoas com covid-19 sobe em Araguaína e em Palmas; Estado soma 22 casos

A Ses havia divulgado no início da noite desta terça, 7, que não houve registro de novos casos no Tocantins. Contudo, logo depois, vieram mais dois casos positivos, um em Palmas e outro em Araguaína.

Após a Secretaria de Estado de Saúde (Ses) ter enviado o Boletim Epidemiológico de todo território do Tocantins, no início da noite desta terça-feira, 07, sem nenhum novo caso para covid-19 de ontem, 06, para hoje, as prefeituras de Araguaína e Palmas informaram pouco depois das 20h, via boletins das secretarias municipais de Saúde, mais um caso positivo em cada cidade. A prefeitura de Gurupi comunicou o primeiro caso na cidade na manhã desta quarta, 8.

 

Araguaína agora está com seis casos positivos, 194 casos descartados e 146 suspeitos da doença. E Palmas sobe para 14 o número de casos confirmados de covid-19, sendo que 739 casos foram notificados para síndrome gripal e 271 foram descartados. 

 

O mais novo paciente diagnosticado em Araguaína tem 28 anos, mora no município, teve atendimento na UBS de referência Albeny Soares relatando sintomas como febre, tosse, diarréia e vômito, realizou o teste rápido, que deu positivo para covid-19.

 

O novo caso em Palmas trata-se de uma mulher, com idade entre 60 e 69 anos. Ela chegou recentemente de um viagem que fez a outro estado brasileiro e já aguardava confirmação da infecção em isolamento domiciliar. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), com a confirmação da Covid-19 dada por laboratório privado, a paciente continuará em isolamento domiciliar sob monitoramento de seu quadro clínico.

 

Já em Gurupi, o paciente de 58 anos foi atendido inicialmente em um hospital particular na Capital com sintomas da doença e está internado  desde domingo, 05, onde colheu o exame no dia 06 de abril. O resultado na noite dessa terça-feira testando positivo para Covid-19. Conforme a prefeitura de Gurupi, o estado de saúde dele é estável, com dispneia, não tem febre e nem tosse.

 

Restante do Estado

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) havia divulgado no início da noite desta terça, 7, que não houve registro de novos casos no Tocantins. Contudo, logo depois, vieram mais dois casos positivos, um de Palmas e o outro, de Araguaína. Gurupi informou seu primeiro caso positivo na manhã desta quarta.

 

O laboratório do Estado, o Lacen, realizou 13 testes hoje, todos negativos. A SES ainda informou que não há amostras pendentes no Lacen, estando dentro do prazo estabelecido para liberação dos resultados. 

 

O Tocantins já confirmou 22 casos do novo coronavírus. Sendo 14 em Palmas, seis em Araguaína, um em Gurupi e em Dianópolis.


O Estado conta agora com uma nova plataforma, onde todos podem acompanhar os números pelo link.

Comentários (0)