OAB cede espaço para necessidade de atendimento a pessoas infectadas pela Covid-19

Foi disponibilizado à Prefeitura de Palmas um dos prédios da instituição, onde antigamente funcionava a CAATO. O espaço será cedido por um período de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias.

Crédito: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins cedeu um dos prédios da instituição, onde antigamente funcionava a CAATO, para que a Prefeitura de Palmas utilize-o no atendimento de pessoas durante a pandemia do novo coronavírus. O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, colocou o prédio à disposição da Prefeitura logo no início da crise do coronavírus.



Técnicos do município estiveram no local esta semana para avaliar as instalações e o requereram para que a Secretaria de Desenvolvimento Social preste atendimento à população mais carente. O prédio, localizado na região central de Palmas, possui um salão que era usado para festas e outras seis salas com banheiros.



“Entendemos que neste momento é fundamental que cada um faça sua parte. A OAB/TO tem cumprido seu papel com a advocacia e com a sociedade. Acreditamos que o prédio da antiga CAATO será um importante instrumento usado pelas autoridades da saúde no atendimento em tempo de grave crise sanitária. O coronavírus é uma doença que tem provocado sérios problemas de saúde pública e também consequências sociais e econômicas. Temos que nos unir e sermos solidários para reduzir ao máximo os efeitos do coronavírus na população”, reforçou Gedeon Pitaluga.



Inicialmente o prédio da CAATO será cedido à Prefeitura de Palmas por um período de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias.

 

Comentários (0)