OAB Nacional realiza ato de desagravo público a Ohofugi em Palmas nesta 4ª

O ato ocorre em defesa de Walter Ohofugi, que foi ofendido duas vezes nas redes sociais pelo então prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB)

O ato ocorre em defesa de Walter Ohofugi
Descrição: O ato ocorre em defesa de Walter Ohofugi Crédito: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil realiza nesta quarta-feira, 18, às 14 horas, em frente à sede da OAB-TO, em Palmas, ato de desagravo público ao presidente Walter Ohofugi, que foi ofendido duas vezes nas redes sociais pelo então prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB). As ofensas foram proferidas em fevereiro de 2018 e, anteriormente, em dezembro de 2016.

 

O ato de desagravo contará com as presenças do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e de vários outros presidentes de OABs dos Estados. As declarações de Amastha a Ohofugi foram considerados “uma agressão a toda a advocacia” e, por isso, no dia 27 de fevereiro, o Conselho Federal aprovou por unanimidade o ato de desagravo.

 

Entenda

 

Em fevereiro deste, Amastha publicou comentários no Twittter direcionados a Ohofugi, após ação direta de inconstitucionalidade impetrada pela OAB-TO contra os valores do IPTU de Palmas. As declarações também ocorreram em dezembro de 2016, com o uso das palavras “oportunistas” e “mentiroso”.

 

Ohofugi ressaltou que Amastha o ofendeu em mais de uma oportunidade. “Em 2016, em nome do diálogo, preferimos não levara história adiante, mas houve mais mostras e desrespeito. No episódio do IPTU, a OAB, como sempre, agiu em defesa da sociedade”, ressaltou. O presidente lamentou que o episódio fosse levado ao Conselho Federal. “Só tenho a lamentar que um homem público, o qual a população de Palmas confiou dois mandatos, se porte desse jeito, com xingamentos e falta de educação. A OAB agiu em defesa da sociedade e da advocacia e sempre será assim na nossa gestão”, ressaltou Ohofugi.

Comentários (0)