OAB-TO lança campanha “Não Compre, Adote!”, incentivando adoção de animais

Com a medida, a Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais visa que o número de animais abandonados nas ruas diminua, levando em consideração a soma do fator da castração

Campanha incentiva adoção de animais
Descrição: Campanha incentiva adoção de animais Crédito: Foto: Ascom

A Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, lançou nesta quarta-feira, 21, a campanha “Não Compre, Adote!”, para incentivar a adoção de animais domésticos. Com a medida, a comissão visa que o número de animais abandonados nas ruas diminua, levando em consideração a soma do fator da castração.

 

A comissão condena a situação em que as fêmeas são mantidas por quem comercializa animais. “Em alguns casos, elas ficam em condições precárias, em locais minúsculos, sujos, sem ventilação, chegando até mesmo em algumas situações a nunca ver a luz do sol”, ressalta a advogada Naylane Lopes Botelho, membro da comissão.

 

Para a presidente da comissão, a advogada Luana Bergamin, “a compra de animais alimenta esse mercado cruel de venda. Deste modo, esta campanha visa evidenciar essa prática cruel e criminosa e orientar a sociedade a adotar por um simples ato de amor. Há um amigo esperando por você”, destaca a presidente.

 

Para adotar um animal ou ter mais informações sobre o procedimento, a OAB-TO lista, abaixo, alguns contatos: Colinas (Instituto Amigos Protetores de Animais de Colinas) – Melissa Betiol, 99972-3214; Gurupi (Associação Vitória dos Bichos) – Diane, 98405-5891; Paraíso (ONG) – Keila, 98102-5484; Palmas – Vaniele e Késia 98122-8987 e 98452-8189. Nas outras cidades, OAB recomenda que o interessado procure o CCZ de cada município para se informar sobre organizações protetoras de animais.

 

(Com informações da Ascom/OAB)

Comentários (0)