OAB-TO pede investigação sobre maltrato a idosa na Farmácia Estadual

OAB pede investigação em suposta caso de maltrato a uma idosa na Farmácia Estadual, onde uma advogada de 65 anos teria sido tratada com grosseria e não recebeu sua medicação

Farmácia Estadual, onde o caso teria acontecido
Descrição: Farmácia Estadual, onde o caso teria acontecido Crédito: Divulgação OAB-TO

A Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO), por meio da Comissão Especial de Proteção e Defesa do Idoso, encaminhou, nesta segunda-feira, 23 de abril, um ofício à Procuradoria Geral do Estado e à Secretaria Estadual da Saúde solicitando providências para um possível caso de maus tratos sofridos pela advogada Lourdes Tavares de Lima de 65 anos, na Assistência Farmacêutica Estadual, em Palmas.



Portadora de uma doença crônica, a advogada foi ofendida e tratada com muita grosseria nos dias 4 e 5 de abril, ao buscar um conjunto de medicamentos essencial para seu tratamento. Além de ser xingada, a advogada recebeu apenas um dos medicamentos que tem direito e teve negada a entrega da receita dos demais por escrito.

 

“O que ocorreu com a colega não tem cabimento. Quem vai à Assistência farmacêutica é porque precisa muito. Ela não podia ser humilhada e maltratada como aconteceu. Esperamos uma resposta rápida da Procuradoria e da Secretaria de Saúde”, salientou a presidente da Comissão de Proteção e Defesa do Idoso, Maria Lúcia M. de Castro.

 

A Secretaria de Estado da Saúde esclareceu que ainda não foi notificada sobre a referida ação, mas ressaltou que é determinado pela pasta que todos os atendimentos da assistência farmacêutica sejam realizados com a maior presteza e agilidade possível.  A secretaria afirma que irá investigar o acontecido para tomar as medidas cabíveis.

 

Comentários (0)